Como colocar exercícios físicos na sua rotina, pelo coach dos CEOs

28 de novembro de 2016

iStock

Quantas vezes você não pensou em começar a correr, mas começou a chover e você passou para o dia seguinte e assim foi até chegar o meio do mês e a nova rotina ser a meta para o próximo mês? Para o treinador de maratonas Marcos Paulo Reis este é um dos principais problemas das pessoas na hora de estabelecer uma rotina de exercícios: esperar chegar o momento ideal.

“A sua vida nunca vai estar perfeita, você sempre vai ter um problema”, afirma o coach. Reis explica que introduzir exercícios físicos na sua vida é mais fácil do que parece, basta força de vontade e determinação. “A saúde melhora quando você coloca isso na sua rotina. Se você tem tempo para um happy hour, também tem tempo para correr. É só deixar de preguiça.”

Reis é hoje um dos maiores assessores esportivos no Brasil. Um de seus focos é o mundo corporativo, já treinou a equipe do Pão de Açúcar por 10 anos e faz trabalho com executivos solos, como João Paulo Diniz, filho do também maratonista Abílio, e, atualmente, Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil, entre outros que ele não pode revelar.

Veja na galeria de fotos sete dicas para introduzir a corrida na sua vida:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock