Como mudar a comunicação e melhorar o rendimento da sua empresa

24 de novembro de 2016

Apresentações de negócios costumam ser bem chatas. Infinitos números, dados, slides e planilhas confundem a cabeça de qualquer um. É por isso que empresas como Facebook, HP e PepsiCo estão investindo em uma nova forma de comunicar idéias: a técnica narrativa de storytelling.

Estudos mostram que apontar dados e informações no formato de uma história a ser contada fixa as ideias de uma maneira mais eficaz do que apresentações secas.

O biólogo molecular John Medina explica que o storytelling funciona melhor porque cria um vínculo entre a conexão emocional e as ideias apresentadas. O link entre emoção e feedback. Para ele, repetimos e pensamos mais em informações que achamos atrativas.

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Na maior parte do tempo, o material emocional, ou seja, as histórias, nos fazem lembrar da maneira como sentimos. O neurocientista Antonio Damasio descobriu que as emoções são mais importantes que a lógica quando se trata de retenção de informações para tomar decisões.

Veja na galeria de fotos três coisas que a sua empresa precisa saber sobre storytelling:

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