Para ir de zero clientes a 1.000, essas startups enfrentaram um grande problema: Como elas poderiam atrair fornecedores se não tinham nenhum usuário? Por exemplo, como a Uber recruta motoristas e atrai clientes com apenas alguns consumidores? Como a Airbnb convenceu potenciais locatários de quartos para se juntar à sua plataforma com um grande catálogo inicial de catálogos para se hospedarem?
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Seguindo essa mentalidade, eles conseguiram, gradualmente, melhorar seus produtos e identificar o que os seus clientes e fornecedores mais se interessavam. Só depois dessa trajetória eles iniciaram a mudança gradual para ter ofertas caminhando com as demandas.
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Depois de ultrapassar 1.000 clientes, as oportunidades orgânicas para a companhia adquirir mais clientes e fornecedores por preços baixos se tornaram algo extremamente raro. Então, a Uber e a Airbnb focaram no marketing digital para atingir novas pessoas. O processo de adquirir seus primeiros clientes é muito devagar para essas plataformas por causa da necessidade dos fornecedores, consumidores dos produtos e serviços de forma equilibrada. Em contraste, ir de 1.000 clientes para 1 milhão pode ser uma corrida rápida, mas apenas se a sua companhia está disposta a abandonar algumas táticas para tentar novas estratégias.
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A decisão mais difícil enfrentada por qualquer startup que está em crescimento é quando abandonar as ações que a tornaram bem-sucedidas no início, para assim atingir mais sucesso no futuro. Não fazê-lo no momento certo pode resultar em uma grande redução na dinâmica na companhia. Em contraste, ter a coragem para mudar isso em favor de novas estratégias de marketing pode ajudar a companhia a obter sucesso a longo prazo, e posicioná-la para crescimentos ainda maiores.