Em 2015, Leonardo DiCaprio comprou uma pintura depois de vê-la no Instagram, e agora, um relatório de 2013 revela que quase metade dos compradores de peças de arte utilizam a rede social.
LEIA MAIS: Como o Instagram se tornou o motor de crescimento do Facebook
Gorvy não trabalha mais na Christie’s, mas afirmou ao site de notícias “Bloomberg” que o ocorrido “mostra o poder das redes sociais e a transformação do modo como as pessoas compram”. O aplicativo permite que compradores interessados de todos os locais vejam o que esses executivos da arte têm para oferecer e também permite que esses negociadores se mantenham informados sobre as tendências, além de observar os interesses dos colecionadores.
LEIA TAMBÉM: Vaso sanitário é coberto com 72 mil cristais Swarovski
Essa venda da obra de Basquiat surpreendeu todos no meio artístico. “Esse é o maior valor que eu já ouvi falar”, afirmou o leiloeiro Simon de Pury, em relação à venda pela plataforma. Enquanto antes as redes sociais serviam apenas para promover artistas e exibições, agora elas podem começar a ganhar destaque como um grande gerador de vendas.