Os melhores hostels do mundo em 2018

24 de março de 2018

Reprodução/Facebook

Viajantes com orçamento limitado que querem ficar nos lugares mais agitados do mundo têm um novo guia ao qual recorrer: o anúncio do prêmio anual HOSCAR. A lista de vencedores de 2018, divulgada no início do ano, elege os “melhores” hostels do mundo.

VEJA TAMBÉM: 5 maiores mitos sobre hostels

Os prêmios do HOSCAR, acrônimo para HOStelworld Customer Annual Ratings, que têm como objetivo reconhecer a excelência em acomodações acessíveis para viajantes, brincam com o que o Oscar faz no mundo dos filmes.

Os HOSCARs foram baseados em cerca de um milhão de avaliações de experiências pessoais de viajantes em hostels em 2017, que reservaram suas estadias por meio do Hostelworld, uma agência de viagens online que patrocina a premiação. A empresa, sediada em Dublin, representa cerca de 33 mil propriedades, em 170 países.

Os critérios para as avaliações incluem: experiência do cliente, custo benefício, segurança, localização, staff, atmosfera, limpeza e estrutura. As categorias foram determinadas pelo tamanho da propriedade, continente e cidade, assim como uma série de áreas especiais como “melhor hostel novo” e “melhor hostel para grupos”.

Feargal Mooney, CEO do Hostelworld, diz que, neste ano, há uma série de novas cidades representadas na categoria “hostel mais popular”. Colômbia, por exemplo, “deu um grande salto” neste ano e aparece na lista pela primeira vez. Bogotá, Cartagena das Índias, Medellín e Santa Marta estão entre as top 11 novas cidades. Localidades vietnamitas também estão representadas na categoria de mais populares.

LEIA: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

Muitos hostels foram multicampeões neste ano. O Majdas em Mostar, na Bósnia e Herzegovina, venceu em três categorias, incluindo o segundo lugar para melhor hostel pequeno do mundo e terceiro para melhor hostel da Europa.

No geral, os hostels se transformaram substancialmente em relação ao que eram antes, espaços desconfortáveis e sujos, e se tornaram estabelecimentos seguros e modernos, que frequentemente oferecem estrutura de cozinha e lavanderia, cafés e outros espaços sociais, recepção 24 horas e uma série de eventos culturais. Além dos quartos compartilhados no estilo de dormitório, muitos oferecem quartos privados com banheiros anexos e design de ponta, similares a hotéis boutique.

Veja, na galeria de fotos abaixo, os melhores hostels do mundo por categoria:

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Divulgação
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook