Segundo a edição 2018 do relatório Brand Footprint, realizado pela Kantar Worldpanel, a Coca-Cola continua sendo a marca de produtos industrializados mais escolhida do mundo pelo sexto ano consecutivo. De acordo com a pesquisa, que mede a frequência com que os consumidores escolhem um item de determinada marca, os produtos da Coca-Cola foram escolhidos 5,8 milhões de vezes no ano passado, atingindo mais de 40% da população mundial.
LEIA MAIS: 10 companhias com melhor reputação em 2018
O método de avaliação utilizado foi a contagem do “Consumer Reach Points” (pontos de alcance de consumidores), que mede quantas casas ao redor do mundo compram a marca e a frequência da aquisição, o que proporciona uma boa representação global das escolhas dos compradores.
Veja, na galeria de fotos a seguir, as 12 marcas de consumo mais populares:
-
iStock 12) Lux – 1,52 milhão de pontos de alcance de consumidores
-
iStock 10) Dove – 1,74 milhão de pontos de alcance de consumidores (empate)
-
iStock 10) Knorr – 1,74 milhão de pontos de alcance de consumidores (empate)
-
iStock 9) Sunsilk/Sedal/Seda – 1,79 milhão de pontos de alcance de consumidores
-
Anúncio publicitário -
iStock 8) Indomie – 1,85 milhão de pontos de alcance de consumidores
-
iStock 7) Nescafé – 1,95 milhão de pontos de alcance de consumidores
-
iStock 6) Pepsi – 1,97 milhão de pontos de alcance de consumidores
-
iStock 5) Lay’s – 2 milhões de pontos de alcance de consumidores
-
iStock 4) Lifebuoy – 2,37 milhões de pontos de alcance de consumidores
-
iStock 3) Maggi – 2,48 milhões de pontos de alcance de consumidores
-
iStock 2) Colgate – 3,88 milhões de pontos de alcance de consumidores
-
iStock 1) Coca-Cola – 5,8 milhões de pontos de alcance de consumidores
12) Lux – 1,52 milhão de pontos de alcance de consumidores