Os destinos que prometem bombar nos próximos meses

20 de maio de 2018

Apesar de o frio estar começando a aparecer por aqui, no hemisfério norte os próximos meses serão de verão. Pensando nisso, a rede global de viagens de luxo Virtuoso analisou seus dados para descobrir quais são os destinos que prometem bombar na estação mais quente do ano – ótimas opções para fugir do frio.

VEJA TAMBÉM: 17 melhores destinos de viagem em 2018

A pesquisa revelou os destinos que receberão o maior número de turistas entre junho e agosto e os lugares que estão se tornando populares mais rapidamente.

A dominância da Europa, que tem oito países no Top 10 do ranking dos que mais recebem turistas, deve-se a sua mistura de pontos turísticas, acomodações luxuosas e atrações culturais diferenciadas que atraem todo tipo de viajantes, de famílias a noivos em lua de mel, de fãs da arte a entusiastas gastronômicos.

O boom dos cruzeiros fluviais impulsionou a popularidade de países como a Alemanha, pois abriu a oportunidade de explorar vilarejos remotos. A Holanda, por sua vez, atrai viajantes com sua beleza, charme e história. O Canadá também conseguiu uma boa colocação, graças a suas cidades vibrantes, às belezas naturais e à proximidade com os Estados Unidos. Além disso, o fator segurança, nessa era de incertezas, certamente contribuiu.

A África do Sul, já reconhecida como um destino familiar e de aventura, também está chamando a atenção por sua cena artística e gastronômica em locais como a Cidade do Cabo. Os problemas recentes com a água podem deter os viajantes, mas o novo museu Guggenheim na cidade promete ter um efeito estimulante no longo prazo.

LEIA: 5 destinos de cruzeiros mais populares no Instagram em 2018

Ainda que os países europeus continuem a atrair a maioria dos visitantes, o ranking de lugares que estão ganhando popularidade é surpreendentemente diverso e traz tanto destinos que estão retornando à moda quanto outros que podem estar começando uma trajetória crescente.

Depois de uma grave crise financeira, a Grécia se tornou o destino de crescimento mais rápido desse verão graças a uma demanda reprimida. Sua combinação de atrações ancestrais e paisagens deslumbrantes estimula os viajantes. A Polônia, no Leste Europeu, está vivendo um crescimento no turismo de luxo, apesar de uma certa publicidade sobre mudanças no governo. O país oferece a mesma história fascinante que o resto do continente, mas com preços melhores e locais menos visitados por turistas.

Para os aventureiros que buscam o próximo grande destino de safári da África, a Zâmbia tem sido uma opção cada vez mais considerada. O país ostenta variadas experiências ao ar livre junto de uma nova infraestrutura de luxo, além de acessos criativo às Cataratas de Vitória, como bungee jump de uma ponte próxima e mergulhos em piscinas naturais no extremo das cataratas.

Os viajantes que querem escapar das preocupações da vida diária estão abastecendo a popularidade de ilhas como a República Dominicana, Turks and Caicos e Santa Lúcia, que sofreram pouco ou nenhum impacto dos furacões de setembro de 2017 e oferecem experiências de viagem tranquilas – muito procuradas atualmente.

E MAIS: Como o Instagram está remodelando o turismo

Veja, na galeria de fotos, os 10 destinos mais populares e os 10 de crescimento mais rápido do mundo: