10 destinos mais populares do mundo para cruzeiros

28 de julho de 2018

Pesquisa evidencia o crescimento dos roteiros fluviais na última década

Pelo terceiro ano consecutivo, o “Cruise Critic” divulgou sua lista anual Cruisers’ Choice Destination Awards. A classificação dos 10 principais destinos do mundo, além dos melhores lugares para viagens de cruzeiro em cada uma das 18 regiões do planeta, foi compilada a partir de milhares de classificações e resenhas publicadas pelos consumidores ao longo do ano no popular site de resenhas online.

LEIA MAIS: 5 destinos de cruzeiros mais populares no Instagram em 2018

A sugestão era que os consumidores favorecessem as cidades europeias em vez dos tradicionais destinos populares no Caribe. Além disso, a lista foi igualmente dividida no que diz respeito a cidades alcançadas por cruzeiros fluviais e embarcações oceânicas, evidenciando o rápido crescimento da primeira modalidade na última década.

Os três portos franceses da lista, Arles, Avignon e Villefranche, comprovam a popularidade da França entre os cruzeiros. Viena, Paris, Regensburg e São Francisco ficaram de fora em 2018.

“Nossos dados mostram que, independentemente de ser a primeira viagem ou de o consumidor já ter navegado dezenas de vezes, o destino é uma consideração importante ao comprar uma viagem”, disse Colleen McDaniel, editora executiva sênior da “Cruise Critic”.

E, neste ano, o site especializado anunciou uma novidade: a identificação das linhas de cruzeiros mais populares que fazem paradas em cada uma das cidades portuárias. Então, quando o destino for escolhido, você também pode descobrir quais linhas de cruzeiro são as preferidas dos consumidores.

Veja, na galeria de fotos abaixo, os 10 destinos mais populares do mundo para cruzeiros dos 500 analisados pelo site:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock