Conheça St. Michaels: um refúgio na costa dos EUA

1 de setembro de 2018

Como moradores do Brooklyn que gostam de viajar aos finais de semana, sabemos uma ou outra coisa sobre turismo na costa leste. Exploramos todas as cidades de Catskills e Accord a Woodstock, percorremos caminhos pelos Berkshires, pulamos em torno das ilhas Fire and Shelter e aproveitamos ao máximo as pernoites em D.C. e na Filadélfia. No entanto, por algum motivo, a costa leste de Maryland nos escapava – até que a pousada Inn at Perry Cabin nos convidou para o anual “Return of the Fleet”, quando seus iates viajam de volta ao hotel para marcar o início da temporada de verão.

LEIA MAIS: 19 destinos perfeitos para a próxima temporada

É um excelente destino para dois dias. Às 7 horas da manhã, um trem nos levou ao aeroporto de Baltimore/Washington e ao meio-dia estávamos navegando pela baía de Chesapeake em um iate chamado Star Light. Nosso capitão, Bud, nos entreteve com champanhe e uma chuva ocasional de água da baía. Nós absorvemos o sol e ouvimos enquanto ele e os outros moradores a bordo contavam histórias de navegação e fofocas. Aparentemente todo mundo na costa leste conhece todo mundo – ou, pelo menos, o sobrinho, marido, ex-esposa ou cunhado de todo mundo.

Navegar até o hotel pareceu um pouco surreal. Um gaiteiro brincava no gramado, enquanto os convidados e os moradores locais ficavam em terra para receber a frota e os garçons nos cumprimentavam com vinho e canapés como se estivéssemos em um casamento.

Fomos até o Foxy’s, um ponto de encontro praiano com um grande deque com vista para a marina. Era a noite de abertura da temporada, ou seja, a cidade inteira estava fora. Reconhecemos algumas pessoas do veleiro. Elas nos cumprimentaram e nos apresentaram, fazendo com que nos sentíssemos, imediatamente, parte da comunidade.

Disseram-nos para pedir Orange Crushes, aparentemente o carro-chefe do Shore, bebida feita com vodca, triple sec (licor cítrico de laranja), OJ recém-espremido e Sprite. E então outra rodada, desta vez “skinny”, que troca água com gás pelo Sprite e triple sec. Depois de apreciar a bebida, com pretzels de caranguejo, olhamos para o sol se pondo sobre a água e sentimos nossos ombros relaxarem enquanto nos acomodávamos no ritmo mais lento de St. Michaels.

Veja, na galeria de fotos a seguir, um guia com o melhor de St. Michaels:

Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES