A iniciativa, lançada pela Vitreo, surgiu da análise dos sócios Patrick O’Grady, Alexandre Aoude, Paulo Lemann (filho de Jorge Paulo Lemann, da Ambev, segundo homem mais rico do Brasil segundo ranking da FORBES) e George Wachsmann das tendências do mercado internacional.
De acordo com o Euromonitor, a indústria de cannabis legal movimentou, em 2018, US$ 12 bilhões em todo o mundo. Com a legalização da planta em diversos países, seja para uso medicinal ou recreativo, a previsão do mercado é que esse segmento movimente US$ 166 bilhões por ano até 2025. “O potencial é muito grande e acredito que seja uma tendência irreversível. Hoje, já são 22 países nessa linha e 1,5 bilhão de pessoas impactadas pelos benefícios, seja no segmento farmacêutico, de alimentos e bebidas ou cosmético”, diz George Wachsmann.
Este é o décimo fundo da Vitreo, criada há pouco mais de um ano. Atualmente, a empresa administra R$ 2,5 bilhões em fundos de 40 mil clientes.
****
Uísque milionário
****
Milhas a bordo
Como parte das comemorações de 25 anos, a Smiles anunciou que passará a vender os cruzeiros marítimos operados pela Agaxtur. Por enquanto, estão disponíveis pacotes em 19 navios, com embarque em 49 portos do Brasil e exterior, com valores a partir de R$ 2 mil. Como um bom programa de fidelidade, prevê o acúmulo de milhas: assinantes do Clube Smiles e clientes Diamante vão acumular 5 milhas para cada real gasto, enquanto os demais terão direito a 3 milhas.
Barbie em Paris
Primeiro foi a Hello Kitty. Agora é a vez da Barbie escolher a Galeries Lafayette Paris Haussmann para hospedar a sua casa dos sonhos. Concebida em tamanho real, a propriedade da boneca mais famosa do mundo vai ocupar o quinto andar da loja de departamentos e ficará aberta aos visitantes entre os dias 4 de novembro e 31 de dezembro. Para contribuir com o tema, as vitrines serão invadidas por uma retrospectiva das seis décadas de existência da boneca e duas pop-up stories estão previstas: uma delas, na entrada da Rue Mogador, exibirá coleções e exemplares com edição especial limitada para venda, enquanto a outra será montada no sexto andar do edifício, para apresentar todos os produtos do universo Barbie.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.