Astro do basquete Kevin Durant se junta a empresário em empresa de cannabis

28 de novembro de 2019
Getty Images

O jogador e o executivo de venture capital Rich Kleiman integram o conselho da Canopy Rivers

Resumo:

  • O jogador norte-americano de basquete Kevin Durant e o empresário Rich Kleiman entraram no conselho da Canopy Rivers;
  • A empresa busca entrar no mercado de maconha dedicado ao sono, bem-estar e atletas de alto rendimento;
  • A coleta de dados e estudo de mercado consumidor foram os diferenciais da empresa que atraíram Durant e Kleinman.

O astro da NBA Kevin Durant e a Thirty Five Ventures, do empresário e agente esportivo Rich Kleiman, agora fazem do conselho consultivo estratégico da Canopy Rivers. A ação marca o segundo empreendimento de Durant no ramo da maconha, depois da investida na Dutchie, no início deste ano.

Segundo o acordo com a Canopy Rivers, a Thirty Five colaborará com a empresa de investimentos afiliada à Canopy Growth, enquanto continua sua expansão global e desenvolve ainda mais seu portfólio. A empresa de investimento de capital aberto também procurará coinvestir com a Thirty Five em empresas de cannabis. A ideia é aproveitar a experiência de Durant, Kleiman e sua equipe no desenvolvimento de marcas, marketing, indústria esportiva e de entretenimento, disse um porta-voz da Canopy Rivers.

LEIA MAIS: Mercado de embalagens para cannabis vai movimentar mais de US$ 20 bi até 2025

Kleiman explicou que a principal razão para escolher a Canopy Rivers como parceira foi a “abordagem baseada em dados da empresa para mapear futuras oportunidades no setor”. Ele destacou que eles esperam trabalhar com “alguns dos fundadores mais disruptivos da indústria.”

Para a Canopy Rivers, trata-se de ter foco, como disse Narbé Alexandrian, presidente e CEO da empresa, em uma conversa exclusiva. Enquanto “muitas companhias se concentram em tudo para todos”, a Canopy Rivers coleta dados sobre o comportamento do consumidor. Assim, concluiu que a maconha está se tornando uma indústria de segmentos nichada, que atinge mercados como sono, recuperação, esportes e bem-estar.

“Queremos uma parceria com uma empresa que compartilha essa visão para o setor de cannabis e foi assim que desembarcamos na Thirty Five Ventures”, explicou Alexandrian. “A experiência deles em capital de risco, particularmente investindo em empresas especializadas que são as melhores em uma ou duas coisas, conhecimento de esportes, entretenimento e sucesso em investimentos em CPG, foram fatores importantes. Acreditamos que, trabalhando juntos, podemos alcançar mais”.

“Além do sucesso do capital de risco, a carreira de Kevin Durant em esportes profissionais e a experiência de Rich Kleiman no setor são ativos dos quais esperamos nos beneficiar”, disse Alexandrian.

A equipe Thirty Five se une a John Ruffolo, do Canadian Council of Innovators, que também fundou a OMERS Ventures; ao ex-cochefe da M&A Meg Lovell da Imperial Brands; ao ex-presidente da Campbell Canadá, Philip Donne; e ao presidente regional da Breakthru Beverage Canada, Julian Burzynski, no conselho da Canopy Rivers. A Thirty Five não terá um representante específico no conselho da Canopy Rivers, mas aproveitará a experiência coletiva de sua equipe – composta por investidores, profissionais de marketing, relações públicas e especialistas em esportes e entretenimento.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.