Por dentro do hotel mais icônico de Londres

4 de janeiro de 2020
ReproduçãoForbes

Devido ao seu ambiente do velho mundo, a Cliveden pode ser um retiro de inverno aconchegante em Londres

Ao longo dos anos, a lendária Cliveden House foi um ímã para a realeza e o escândalo, mas agora seu maior atrativo é a hospitalidade atemporal.

Não é hiperbólico chamar a Cliveden House de a casa de campo mais icônica da Inglaterra. Construída em 1666 pelo 2º Duque de Buckingham e pertencente a William Waldorf Astor, o americano mais rico de seu tempo, essa propriedade palaciana viu seu quinhão de aristocratas e milionários, além de muitos problemas e conturbações. A mansão passou por muitos proprietários durante seus 350 anos e foi destruída duas vezes por incêndios, uma em 1795 e outra em 1849, mas sua colocação atual como um hotel cinco estrelas sob o luxuoso Relais & Chateaux pode representar um papel maior ainda em sua história.

ReproduçãoForbes

O exterior italiano é tão formidável quanto um palácio e os interiores são igualmente reais

Situada às margens do rio Tâmisa, entre 376 acres de jardins protegidos pelo National Trust, a Cliveden esteve recentemente sob os olhos do público quando a duquesa de Sussex, então Meghan Markle, a visitou na noite anterior ao seu casamento. Quem pode esquecer a cena icônica do Rolls Royce real passando pela majestosa estrada de cascalho de Cliveden? O exterior italiano é tão formidável quanto um palácio e os interiores são igualmente reais. A sala de jantar francesa Luís 15, guiada, foi literalmente retirada do Château d’Asnières por William Waldoft Astor; no entanto, nem todos os cantos oferecem o mesmo estilo tradicional. Os estábulos foram sofreram uma reforma para absorver o design chique de Astor Grill, e o Spa Cliveden é uma instalação de ponta, reformada em 2017 (embora a piscina externa permaneça inalterada).

LEIA TAMBÉM: Saiba mais sobre o castelo escocês que é centro de uma disputa judicial de US$ 700 mi

Devido ao seu ambiente do velho mundo, a Cliveden pode ser um retiro de inverno aconchegante em Londres. Cada uma das 47 suítes e quartos de Cliveden tem o nome de seus famosos hóspedes e não há dois iguais. Para uma noite deliciosa, reserve um quarto duplo de luxo com sua própria lareira a gás ou admire a cama original do século 19 da Duquesa de Sutherland na suntuosa suíte Sutherland.

ReproduçãoForbes

Cada uma das 47 suítes e quartos de Cliveden tem o nome de seus famosos hóspedes e não há dois iguais

Um dos maiores atrativos de Cliveden House é a sua localização em Berkshire. Fica a menos de uma hora de Londres. Se você procura o tratamento completo da realeza, o serviço de carros de luxo é rigoroso e a melhor opção deve ser o impecável e refinado iChauffeur, o serviço de motorista mais estimado da Grã-Bretanha. Faça como Meghan e reserve o Rolls-Royce Phantom em prata platina.

A iChauffeur também acaba de lançar o Most Exclusive Chauffeur Driven Tour, um tour de dez dias com motorista, projetado para mostrar o melhor do Reino Unido, incluindo uma aula de golfe no The St. Andrews Golf Club, sob a orientação de um profissional qualificado pela PGA e jantar na Spencer House com Earl Spencer, irmão da falecida princesa Diana. O único problema que você terá nessa viagem é escolher entre o Range Rover Autobiography, o Bentley Mulsanne ou o Rolls-Royce Phantom.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.