“O mundo digital é uma parte intrínseca da sociedade contemporânea, mas descobrimos que nossos clientes ainda usavam papel e caneta enquanto dependiam muito de soluções tecnológicas”, aponta. “Foi um passo lógico conectar esses dois mundos e desenvolver ofertas que apoiam e nutrem criatividade e produtividade.”
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Neste ano, a empresa trouxe diferentes propostas de caderno digital, como o lançado em parceria com a Dropbox, e o app Flow, que ganhou o prêmio da Apple de excelência em design. Em 2019, a empresa também comprou a startup Edo.io, que desenvolve um serviço que integra as funções de agenda, diário e planner. Outra meta até o fim do ano é o lançamento da Moleskine Journey, uma plataforma de serviços que, segundo o diretor de inovação digital da empresa, Peter Jensen, vai incentivar “o equilíbrio entre reflexões diárias sobre a vida, atividades saudáveis e rotinas produtivas e criativas”.
Os produtos digitais da empresa incluem ainda o Smart Writing System, uma caneta equipada com um sensor que digitaliza anotações feitas no caderno físico, para o qual Jensen prevê mais integrações com sistemas empresariais nos próximos meses. “A ideia é fazer a Moleskine se tornar parte da rotina diária de trabalho, com produtos ainda mais orientados ao cliente corporativo.”
Para 2020, Jensen espera que os produtos desenvolvidos pela divisão digital, que é distribuída em países como Dinamarca, Singapura e Estados Unidos, ganhem cada vez mais protagonismo na empresa. “O ethos da Moleskine de abertura para novas ideias orienta nosso modelo de fazer negócios: nossas parcerias estratégicas nos permitem ser ágeis e administrar riscos, bem como acessar talentos globais.”
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