Inicialmente, Facebook e Microsoft foram os principais participantes do esforço, com Twitter, TikTok, Pinterest, Slack, Giphy, WeChat e outros, entrando aos poucos. De acordo com o feed da #BuildforCOVID19, as mídias sociais e outras empresas de tecnologia precisam reunir seus esforços rapidamente. As inscrições abriram ontem e fecham em 30 de março. As principais ideias serão escolhidas e anunciados em 3 de abril.
LEIA MAIS: 9 dicas para manter a positividade durante a pandemia de coronavírus
Segundo o Facebook, esta última hackathon está pedindo às empresas de software e às redes sociais que construam “projetos focados nos temas de saúde, populações vulneráveis, empresas, comunidade, educação e entretenimento”.
Com o novo coronavírus pairando sobre todos os aspectos da vida cotidiana em 2020, claramente o foco desta última hackathon será a maneira como os desenvolvedores podem tornar a vida das pessoas mais segura, fácil e agradável nesses dias de quarentena, distanciamento social e prevenção de vírus.
LEIA TAMBÉM: Dezenas de milhões enfrentam desemprego com escalada da crise do coronavírus
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.