9 dicas para manter a positividade durante a pandemia de coronavírus

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O isolamento social deve ser tratado com seriedade, mas existem atos que tornam esse momento mais leve para todos

Quando as notícias são desoladoras e sombrias (como tem sido desde o surto do coronavírus) até mesmo os mais otimistas sentem dificuldade de permanecer com uma atitude positiva. É verdade que precisamos levar esse vírus a sério, ele é capaz de causar doenças graves, morte e mudanças drásticas de longo prazo na maneira como vivemos e trabalhamos. Pode ser até que prejudique a economia. Nessas épocas, é fácil manter o foco apenas nessas calamidades, pois elas parecem ser os únicos tópicos abordados pelas notícias.

Mas esses pensamentos são contraproducentes. Obviamente, há coisas que você precisa saber sobre o surto de coronavírus para proteger a si e às pessoas ao seu redor, mas não é necessário se tornar um especialista em Covid-19 nem precisa ouvir sobre todos os detalhes desagradáveis ​​do amanhecer até a hora de dormir. Em vez disso, concentre-se no lado positivo para que você tenha a energia e a determinação necessárias para enfrentar esta tempestade. Manter a saúde mental em dia vai ter impactos positivos não só na sua vida pessoal como também na carreira durante esses tempos incertos.

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Veja na galeria de imagens nove atitudes que você pode tomar para manter a positividade e manter o equilíbrio:

  • Limite sua ingestão de informação

    Você poderia assistir a canais de notícias 24 horas, ouvir avisos terríveis no rádio ou visitar inúmeros sites e ser bombardeado com a angústia do momento. Em vez disso, escolha uma única fonte de notícias e decida quanto tempo consumirá as informações. Em seguida, cumpra o seu plano.

  • Olhe para o passado

    Obtenha esperança de sua resiliência passada. Você provavelmente já passou por outros grandes transtornos, mas conseguiu superá-los e ficou mais forte por causa disso. Lembre-se da sua resiliência regularmente.

  • Assista a um vídeo engraçado

    Graças à enorme popularidade do YouTube, existem milhares de vídeos que podem ajudá-lo a desviar a atenção dos eventos atuais, mesmo que apenas por três minutos por vez. Comece a marcar os mais engraçados entre eles, para que você possa voltar para ver novamente sempre que tudo parecer sombrio.

  • Cuide de seus vizinhos

    Você pode estar em baixo risco de graves consequências do vírus, mas seus vizinhos, cujos sistemas imunológicos estão comprometidos, podem precisar de algo. O ato de ir saber como eles estão (mantendo 2 metros de distância, é claro) não apenas os fará sentir-se bem, mas também fará com que você se sinta bem e lembrará que existem outros para quem essa situação é ainda mais estressante.

  • Apoie seu negócio local favorito

    Os assentos vazios não estão ajudando o dono do restaurante a pagar sua equipe ou manter o restaurante nos negócios. Compre um cartão-presente para ajudar o proprietário da empresa agora e pague antecipadamente por uma refeição maravilhosa que você pode consumir quando essa pandemia for superada.

  • Envie presentes pelo correio

    Pode não ser aconselhável contactar seus entes queridos e levar presentes, portanto, envie algo pelo correio. Guloseimas inesperadas podem ser um grande alívio em momentos de estresse. Isso é especialmente valioso para os idosos que vivem em asilos. Muitas instalações fecharam suas portas a todos os visitantes, fazendo com que os moradores se sentissem ainda mais isolados e vulneráveis.

  • Aproveite o tempo livre

    Sou orador público e muitos das minhas palestras estão sendo canceladas. É estressante. Eu poderia mergulhar nessa tristeza por dias, mas isso não seria produtivo. Esses cancelamentos me dão a oportunidade de focar em algumas coisas para as quais não tenho tempo e acelerar meu progresso em outras ofertas de produtos. É libertador e foi nisso que decidi me concentrar. Se sua empresa implementou uma política de home office, como você utilizará o tempo que gastava anteriormente no deslocamento?

  • Pratique atos aleatórios de bondade

    Deixe um envelope com um pequeno presente para o entregador da Amazon. Ou peça delivery de um lanche para seu porteiro. Sua gentileza não exige desembolso monetário. Escreva uma resenha para um amigo seu que é autor. Comente na postagem de um colega no LinkedIn. Envie uma nota de agradecimento a um amigo ou colega. Muitos em toda a Itália começaram a cantar e aplaudir para homenagear seus profissionais de saúde. Agradeça aos profissionais do seu prédio ou local de trabalho por seus esforços para manter as coisas em segurança. Pense naqueles que poderiam se beneficiar de sua consideração e generosidade. Então aja.

  • Faça um inventário diário

    Feche o seu dia, todos os dias, com um reconhecimento positivo de algo que você realizou, aprendeu ou agradece. Isso ajudará a diluir parte da negatividade que você absorveu e a lembrá-lo de que nem tudo o que está acontecendo agora é ruim ou deprimente.

Limite sua ingestão de informação

Você poderia assistir a canais de notícias 24 horas, ouvir avisos terríveis no rádio ou visitar inúmeros sites e ser bombardeado com a angústia do momento. Em vez disso, escolha uma única fonte de notícias e decida quanto tempo consumirá as informações. Em seguida, cumpra o seu plano.

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