Uma das maneiras que as pessoas parecem ter encontrado para superar esse período de isolamento social é a busca por novas aventuras com itens eróticos. Esse comportamento, segundo o sexólogo e terapeuta de casais Marcelo Lima, é esperado: “A procura por itens de sex shop costuma aumentar nos períodos de férias, fins de semana e feriados”, afirma.
LEIA MAIS: Companhias aéreas não conseguem arcar com reembolso de passagens canceladas, diz IATA
Romulo Correia, fundador e diretor executivo do site de produtos eróticos Miess, revelou que o momento de reclusão social causado pelo coronavírus rendeu emoções para sua empresa: “Nos dias 18 e 19 de março sofremos uma queda nas vendas, as pessoas estavam com medo de gastar dinheiro, não sabiam o que iria acontecer. Mas isso mudou no dia 20, quando conseguimos recuperar todo o valor perdido nos dois dias”, disse.
Comodidade é a palavra de lei para o sucesso nas vendas da Miess, segundo o fundador. A Miess vende seus produtos pela Rappi, o que facilita a encomenda e gera trabalho para outras pessoas de fora da empresa também. Nos primeiros dias de abril, a fornecedora de produtos eróticos experimentou crescimento de receita de 85% em comparação com anos anteriores.
LEIA TAMBÉM: 4 atitudes ambiciosas para não perder tempo durante a crise
Outro exemplo de empresa que está vendo seus números dispararem em 2020 é o sex shop virtual Dona Coelha, especializado em produtos femininos. Desde o dia 11 de março, a empresa vem experimentando aumentos graduais de vendas, chegando no dia 18, quando conseguiu 52% de vendas a mais do que em 2019.
A previsão da empresa é que o faturamento do segmento de produtos eróticos consiga crescer muito de 2019 para 2020, passando de R$ 2 milhões para R$ 5 milhões, contando com alta nas vendas no dia dos namorados e segundo semestre. Por enquanto, o segmento cresceu 12% somente no período de quarentena do coronavírus.
O principal fluxo de procura pelos produtos da Dona Coelha veio dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Pernambuco, algumas das regiões brasileiras com maior número de casos da Covid-19.
E TAMBÉM: Quem são os brasileiros no novo ranking dos Bilionários do Mundo
Para criar um vínculo com novos clientes e retê-los, a Click Chique se preocupa em com a discrição na embalagem dos produtos, com a finalidade de “garantir total privacidade do cliente e, dessa maneira, encorajar as pessoas a realizarem novas compras online”.
O crescimento de demanda exigiu ainda mais atenção da administração da empresa com seus colaboradores. Alguns foram alocados para atividades de home office, mas outros permanecem na operação. A empresa garante que todas as medidas de segurança e higiene estão sendo atendidas e que busca sempre preservar a saúde dos funcionários.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.