Cartier anuncia três novas peças da linha Rotonde

8 de junho de 2020
ReproduçãoForbes

Rotonde de Cartier Minute Repeater Mysterious Double Tourbillon, Cartier Mysterious Hour Skeleton e Rotonde de Cartier Grande Complication Skeleton (da esquerda para direita)

A Cartier é famosa por seus clássicos, como o Panthère e o Santos, mas cada novidade é muito comemorada pelos aficionados da marca. Um trio de novas peças da coleção Rotonde de Cartier demonstra o apelo interno dessas raras criações de alta relojoaria.

As duas primeiras são novas versões da linha Mystery Movements, que começou a ser produzida em 1910 (e, a propósito, a venda de 101 relógios Cartier pela Christie, em 27 de junho inclui algumas das primeiras obras-primas dessa linha). Seu apelo mágico é que os ponteiros parecem estar suspensos no ar, sem os mostradores. Em vez disso, são montados em discos de safira que giram por meio de um mecanismo oculto no painel, um truque de engenharia que a grife, mais tarde, reduziu ao tamanho do relógio de pulso. 

LEIA MAIS: Rolls-Royce anuncia miniaturas do icônico Cullinan

O novo Cartier Mysterious Hour Skeleton elimina parte do mistério. Esqueletiza o movimento – calibre manual MC 9983 – ao colocar o trem de engrenagens para que todos possam vê-lo em um arco que circunda o disco às três horas. Os numerais romanos icônicos da Cartier são esculpidos na grade de movimento em ouro rosa de 18k, o que facilita a leitura.

O Rotonde de Cartier Minute Repeater Mysterious Double Tourbillon leva o conceito ao próximo nível, adicionando duas complicações de alta montagem à mistura do calibre MC 9507. Desta vez, os ponteiros aparecem fora do centro do arco do trem de engrenagem que circunda os discos rotativos, enquanto o sistema do turbilhão está conectado ao segundo disco de safira e gira em torno do contorno exterior. Esta é uma edição limitada de 20 peças.

Embora não seja uma complicação misteriosa, o Rotonde de Cartier Grande Complication Skeleton tem tudo em termos de alto apelo relojoeiro: repetidor de minutos, calendário perpétuo, turbilhão voador e um movimento esqueletizado e decorado. Como o movimento é de trabalho aberto, é possível ver os martelos repetidores de minutos flanqueando a posição das seis horas no mostrador. Toda vez que toca, você pode ver a ação.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.