No Brasil, a operação existe desde 1988. O país está entre as dez maiores operações da companhia no mundo. Com potencial para desenvolver novos produtos e emplacar marcas por aqui – os brasileiros são conhecidos pelo asseio e pela vaidade –, a P&G Brasil tem um plano ambicioso: galgar posições e chegar ao top 3 das operações da companhia em âmbito global.
LEIA MAIS: Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo
“O consumidor é o centro da estratégia global da P&G. É um dos principais elementos para a companhia conseguir transitar por diferentes países e culturas”, explica Isabella Zakzuk, diretora de Marcas de Beleza da P&G. “No Brasil, não passamos um mês sem termos pesquisas presenciais com consumidores. É no contato com eles que os principais insights aparecem, ao nos aprofundarmos em questões do dia a dia e em como podemos ajudar com nossos produtos.” Para ela, o Centro de Inovação próximo ajuda a unidade brasileira a ter o melhor de dois mundos. “Podemos acessar o portfólio global da companhia e também desenvolver inovações locais, baseadas no hábito do consumidor brasileiro. Usufruímos do global, com entendimento superior do que é sucesso no local.”
Atualmente, a demanda por produtos naturais e oferecidos por empresas que se preocupam com sustentabilidade está crescendo – e, segundo a executiva, a P&G está atenta a essa mudança comportamental do consumidor. “Atingimos a meta de Zero Resíduo, o certificado de que em nossas plantas não há desperdício. E nossos itens produzidos ou comercializados no Brasil não são testados em animais”, afirma Isabella. Além disso, 86% das embalagens dos produtos da P&G são recicláveis, com a meta de chegar a 96% ainda neste ano.
Em tempos de Covid-19, o mercado global foi atingido com as medidas ligadas ao cuidado com a população e à contenção da contaminação pelo novo coronavírus. Apesar de a P&G atuar fortemente no setor de higiene e produtos de limpeza, o cenário impactará as expectativas para 2020. “A unidade de beleza da P&G Brasil tem retomado o calendário de inovações para acompanhar o crescimento com cuidados pessoais. Nossa responsabilidade neste momento é muito grande, não podemos parar.”
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.