Por isso, as duas “senhoras” nascidas em Paris (uma de 47 anos, outra de 111) investem tempo e dinheiro promovendo campeonatos globais a fim de se aproximar de startups, pequenos negócios e principalmente novas ideias.
LEIA MAIS: Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo
A CMO da L’Oréal Patricia Borges falou à Forbes sobre a iniciativa. “Temos a ambição de nos tornarmos a beauty tech número um do mundo. A proximidade com o ecossistema de startups, e nesse caso a parceria com a Fábrica de Startups, é um passo importante de nossa ambição de inovação digital no Brasil.” Sobre os desafios do mercado de beleza global, Patricia ressalta que o mercado de beleza é movimentado por inovações – e os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando soluções personalizadas.
No Brasil, o cenário é único. “O mercado brasileiro, marcado pelo dinamismo e pela multiculturalidade, é desafiador e, ao mesmo tempo, repleto de oportunidades. Os desafios que abrimos para as startups estão relacionados à eficiência de serviços e aos processos que resultem em uma melhor jornada do consumidor.”
Já a Sephora, que compõe o portfólio da LVMH, tem um programa global batizado de Sephora Accelerate. Desde a primeira edição, em 2016, o programa tem como objetivo apoiar empresas lideradas por mulheres. Em 2020, atingiu a meta global de 50 auxiliadas. Na edição atual, foram selecionadas 13 empresas que terão acompanhamento ao longo do ano, além de um bootcamp nos EUA com a mentoria de executivos da marca francesa. O “fim” do programa consiste na participação no Sephora Accelerate Demo Day, onde as empresas são apresentadas aos investidores e especialistas. Em 2019, duas marcas brasileiras participaram do programa: a de cosméticos veganos Care Natural Beauty e a Orna Beauty, de smart beauty. Em 2020, mais uma vez o Brasil marcou presença, sendo representado pela Sobrebarba, empresa focada na fabricação de produtos para tratamentos de barba, segmento mais conhecido como “grooming”, que está em alta.
Reportagem publicada na edição 76, lançada em abril de 2020
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.