Por dentro do novo iate de luxo da Gresham: embarcação tem design futurista, desempenho e segurança

13 de agosto de 2020
Gresham Yacht/Divulgação

O interior futurista do Thor Explore, da Gresham

Não, você não está olhando para o novo cenário de “Star Trek”. Este é realmente o interior de um super iate, ou pode ser um dia, se a Gresham Yacht Design conseguir o que quer.

Já vi muitos barcos-conceito no passado, mas este pode ser o mais maluco de todos. O “giga-iate” explorador de 100 metros parece ter saído de um filme de ficção científica, com curvas de espaçonave, piso de vidro flutuante e móveis do século 20 que poderiam servir para os Jetsons.

Até mesmo seu nome, Thor Explore, parece mítico. Apesar disso, levando em conta todas as suas janelas largas e superfícies quebráveis ​​brilhantes, eu não acho que este seja o lugar ideal para um deus com um martelo pesado, que geralmente é seguido de perto por trovões e relâmpagos.

Leia mais: Lucro da Tencent supera estimativas com forte demanda por jogos

Então, por que a Gresham embarcou em um projeto de design tão sobrenatural?

“Pensei neste design pelo fato de cada vez mais clientes estarem procurando um iate que possam levar para qualquer lugar e fazer qualquer coisa”, diz o designer principal e fundador do estúdio, Steve Gresham. “Alguns proprietários desejam aventura e exploração e o Thor Explore permite que eles viajem para qualquer lugar do mundo com segurança. O design oferece o conforto e a elegância de um super iate e inclui tudo o que é necessário para embarcar em uma verdadeira aventura.”

À medida que caminhamos por cada área do navio, o significado por trás da loucura se torna mais transparente. O andar superior é quase como o “centro de controle de missões”. Os hóspedes podem se reunir na área de estar rebaixada para discutir quais ilhas (ou planetas) eles vão explorar naquele dia, enquanto a luz cai sobre eles da clarabóia acima. De cada lado, janelas circulares gigantes se abrem para o oceano, iluminando todo o andar.

Quer ver o que está acontecendo abaixo? Basta olhar para baixo: tudo o que há entre os decks é um piso de vidro transparente. Quer um pouco de privacidade? Pressione um botão e o vidro fica opaco em um instante.

No deck abaixo, você encontrará uma ampla área de jantar e lazer de plano aberto projetada para todas as necessidades de entretenimento dos hóspedes. Opte por se sentar na área de jantar formal, em uma das áreas de estar confortáveis ​​ou no bar, e assistir o mundo passar pelas janelas gigantes, quase como um aquário.

Outra área peculiar de observação é o “clube de praia”, que fica bem acima da linha de água, oferecendo vistas incríveis de ambos os lados. Para acessar o clube, os hóspedes passam por um corredor quase em meio a um aquário posicionado em ambos os lados da passarela, até chegarem a um grande espaço aberto. No centro, o ponto focal do espaço é um impressionante aquário cilíndrico do chão ao teto.

Em ambos os lados, varandas dobráveis ​​abrem ainda mais espaço e permitem que a brisa do mar sopre pelo clube: um luxo que não se encontra em uma nave espacial real.

Leia também: Varejo sobe em junho e volta ao nível pré-pandemia

No entanto, isso é mais do que um projeto de design. O Thor Explore, se um dia vier a ser produzido, pode acabar se tornando o melhor navio explorador do Ártico. Ele foi projetado com um casco “classe de gelo”, o que significa que pode cortar gelo com facilidade, e possui um heliporto e um hangar de helicópteros para acomodar um Sikorsky S76 e um Augusta Grand ou um EC135. Também é equipado com instalações completas de mergulho (incluindo uma câmara de descompressão), um submersível Triton e um barco de 12,5 m de aparência futurística.

O armazenamento de todos esses brinquedos é um hangar gigantesco e futurístico que a Gresham afirma ter “nunca sido visto antes em um super iate”. Adequado, considerando o resto do barco.

Veja mais imagens na galeria de imagens:

O piso de vidro transparente torna-se opaco ao pressionar um botão
Abaixo do convés superior, o tema futurista continua
O Beach Club com a peça central do aquário cilíndrico
Varandas se dobram para abrir o Beach Club aos elementos
Até os submersíveis no Gresham Thor Explore parecem futuristas

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.