10 sonhos mais comuns envolvendo ambiente de trabalho

Muitas imagens e cenários representam problemas reais que o individuo não consegue lidar quando está acordado

Compartilhe esta publicação:

Os sonhos são a melhor oportunidade que as pessoas têm de olharem seu subconsciente; tudo aquilo que fica guardado vem à tona na hora do sono, e muitas imagens e cenários representam problemas reais que o individuo não consegue lidar quando está acordado.

Acessibilidade


Conheça a seguir os 10 sonhos mais comuns envolvendo o ambiente de trabalho e seus significados:

 

  • Pelado no escritório

    No sonho, a pessoa se imagina completamente nua – ou vestida inapropriadamente – no escritório. O sonhador entre em pânico, mas geralmente as outras pessoas parecem não perceber o que está acontecendo.

    Significado: Sonhar que está desprovido de roupas no escritório pode simbolizar sua vulnerabilidade e sentimentos de fraqueza expostos no trabalho. Você pode estar preocupado com a maneira com que os outros o enxergam.

  • Chegar atrasado ao trabalho

    No sonho, a pessoa não consegue chegar ao trabalho ou está perdendo um prazo importante.

    Significado: um sonho como esse pode ser uma boa dica de seus sentimentos a respeito de seu trabalho atual; você pode estar sentindo que está perdendo uma oportunidade importante de carreira.

  • Envolver-se romanticamente com um colega de trabalho

    O sonho é sobre criar uma intimidade inapropriada com algum colega do trabalho – geralmente, o chefe. Na maioria das vezes essa atração não existe na vida real, portanto a pessoa sempre acorda confusa e preocupada com o que isso pode significar.

    Significado: este tipo de sonho pode representar sua vontade de unir-se ao colega de outras formas, como em projetos em grupo. Caso o objetivo de desejo do sonho seja o chefe, isso pode ser a representação de uma grande ideia sua para a qual está criando coragem para mostrar aos superiores.

  • Perseguição no escritório

    As pessoas comumente sonham que estão sendo perseguidas ou ameaçadas no ambiente de trabalho, e muitas vezes não conseguem ver o rosto do perseguidor.

    Significado: este sonho representa algo que você está correndo atrás e que está em perigo. O objetivo é chamar a atenção para os obstáculos que você anda encontrando.

  • Anúncio publicitário
  • Sentir-se despreparado

    Este sonho é uma representação clara da ansiedade e preocupação de não se sentir preparado para algum importante, como uma apresentação ou um evento.

    Significado: se tiver relação com algum evento iminente, significa que você está nervoso. Se é algo que acontece com frequência, independente de grande acontecimentos, está ligado a falta de confiança.

  • Ficar preso no elevador

    Sonhos com elevadores geralmente envolvem quedas, direções estranhas – mover-se para os lados, ao invés de para cima ou para baixo – ou simplesmente ficar preso.

    Significado: nos sonhos, o elevador representa a habilidade de progresso profissional. Se ele não está indo tranquilamente para cima, isso é um reflexo de seu medo de que sua carreira não está caminhando como deveria.

  • Não conseguir achar o banheiro

    O sonhador geralmente passa o tempo todo caminhando pelos corredores atrás de um banheiro; sem sucesso. Alternativamente, ele pode estar no banheiro e não conseguir trancar a porta – ou o toalete é completamente exposto.

    Significado: qualquer sonho envolvendo banheiros está ligado às suas necessidades mais básicas, e se você não consegue encontrar um no ambiente de trabalho, isto quer dizer que estes desejos não estão sendo preenchidos. Caso o sonho seja sobre não conseguir fechar a porta do banheiro, isto quer dizer que você precisa estabelecer limites mais claros com seus colegas.

  • Equipamentos que não funcionam

    Neste sonho, o telefone, o computador ou a impressora – talvez os três juntos – não funcionam.

    Significado: o equipamento quebrado representa algo em sua vida que não está funcionando direito. Geralmente, o telefone está mudo, o que sugere algum problema de comunicação.

  • Atrasar-se no aeroporto

    O sonho geralmente envolve uma série de atrasos e obstáculos no aeroporto, como longas filas e a falta de um documento crucial, impedindo a pessoa de embarcar na viagem de trabalho.

    Significado: o aeroporto representa sua habilidade de embarcar em algo. Atrasar-se representa obstáculos exteriores ou suas próprias ansiedades.

  • Perder o controle do carro a caminho do trabalho

    A pessoa sonha que está dirigindo a caminho do trabalho e perde o controle do carro. Alternativamente, ela pode bater em um trem ou um ônibus.

    Significado: o ato de dirigir o carro representa a sua carreira, e seus esforços para progredir com seus objetivos. Se o veiculo sai do seu controle, isto mostra fora de controle também na vida real.

Pelado no escritório

No sonho, a pessoa se imagina completamente nua – ou vestida inapropriadamente – no escritório. O sonhador entre em pânico, mas geralmente as outras pessoas parecem não perceber o que está acontecendo.

Significado: Sonhar que está desprovido de roupas no escritório pode simbolizar sua vulnerabilidade e sentimentos de fraqueza expostos no trabalho. Você pode estar preocupado com a maneira com que os outros o enxergam.

Compartilhe esta publicação:

Temas