6 maneiras de se dar bem com as políticas do escritório

17 de setembro de 2015

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Assim como em um país, as políticas corporativas são únicas e peculiares. A cultura de cada lugar é, também, um elemento inevitável do comportamento humano: se muitas pessoas são reunidas num ambiente haverá, obrigatoriamente, relação interpessoal – que pode, muitas vezes, virar competição.

Muitos dos conselhos sobre como lidar com as políticas de diferentes empresas sugerem que “não se entre no jogo”, como se evitar o sistema político do trabalho fosse capaz de oferecer proteção ao funcionário e à sua carreira. Não vai. Dizer que você não é afetado pelas políticas do escritório é o mesmo que dizer que você não é afetado pela política no geral. Essas políticas fazem diferença, mesmo que você feche os olhos e espere que elas deixem de existir.

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A chave para tirar proveito das políticas do escritório é parar de desejar que elas acabem e começar a aprender como prosperar neste ambiente. Você não precisa mergulhar na parte mais desonesta para vencer o jogo; você ganha ao jogar de maneira esperta e sabendo quando e como vale a pena se envolver.

Veja, na galeria de fotos, seis maneiras de fazer isso acontecer:

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