4 maiores desafios de Jack Dorsey como novo CEO do Twitter

6 de outubro de 2015

Depois de três meses como CEO provisório do Twitter, o cofundador e ex-chefe executivo Jack Dorsey assumirá permanentemente a companhia, informou a rede social nesta segunda-feira (5).

O Twitter aumentou seus negócios com propaganda, apesar da dura competição com o Google e Facebook. Entre abril e junho, a receita da empresa com propaganda cresceu 63% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 452 milhões.

VEJA TAMBÉM: Forte no Brasil, Instagram atinge 400 milhões de usuários e passa Twitter

No entanto, os investidores estão cada vez mais impacientes com as tentativas da rede social de atrair mais usuários. Enquanto aproximadamente um bilhão de pessoas em algum momento fizeram uma conta no Twitter, menos de um terço (cerca de 316 milhões) usa o site mensalmente. Além disso, seis milhões desses usuários acessa a rede social pelos celulares, dispositivos que não suportam propagandas. A desaceleração no crescimento do número de usuários não tem sido boa para as ações, que caíram 27% entre o início do ano e o dia 02 de outubro.

LEIA MAIS: Twitter planeja aumentar o limite de 140 caracteres

Todos os olhos estão em Dorsey, que está sob pressão para renovar o serviço e aumentar o valor das ações. Veja na galeria de fotos os quatro maiores desafios que o novo CEO do Twitter deve enfrentar:

Istock
Istock
Istock
Istock