O CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino, chama a aeronave de “o Acura de sua classe”, o que poderia prever uma mudança de vendas no mercado de negócios da aviação, considerando que isto foi exatamente o que a Honda e a Toyota causaram na indústria automobilística na década de 1970. A grande questão é se a nave irá ou não atender às expectativas de qualidade estabelecidas pela Honda Motor, sua montadora. Porém, segundo algumas declarações recentes sobe fuselagem composta e qualidade de produção, provavelmente não demorará muito para descobrir. O investimento no HondaJet é estimado entre US$ 1,5 bilhão e US$ 2 bilhões.
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A empresa se estabeleceu em Greensboro, em 2000, como um local de pesquisa para o design inovador. Desde então, investiu quase US$ 150 milhões em linhas de produção e de atendimento aos clientes no aeroporto e, com 46.451 m², não há apenas espaço o suficiente para aumentar a produção, mas também para novos produtos. O que contribuiu para a escolha de Greensboro como localização é que os Estados Unidos permanecem sendo o maior mercado de aeronaves do mundo. Diferente de outras montadoras de outros lugares que estabeleceram sua produção em seus países de origem antes de investir em áreas nos EUA, a Honda Aircraft começou lá.
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