Conheça o novo Pagani Huayra BC

Mais leve, o carro será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, em março

Redação
Compartilhe esta publicação:

O poderoso Huayra, da italiana Pagani, tem sido um fenômeno por conta própria. Hoje, com todos os avanços que foram introduzidos no modelo BC, os amantes da velocidade podem esperar motores de desempenho exorbitante. A sigla “BC” remete ao primeiro designer dos incríveis volantes da montadora, Benny Caiola.

Acessibilidade


O veículo continuará ostentando seu motor 6-litros V12 twin-turbo, originado na Mercedes-AMG, mas que agora contará com 750 cavalos de potência e um torque de 1.000 Nm. Sobre o design, há apenas alguns detalhes sobre a frente do carro, a asa traseira e o difusor, mas nenhuma estatística sobre o seu desempenho. Talvez tenhamos que esperar até o Salão do Automóvel de Genebra, onde o Huayra será oficialmente lançado, no início de março de 2016.

VEJA TAMBÉM: Maserati apresenta o Levante, seu primeiro SUV

Uma melhoria significativa entre o modelo BC e o Huayra antigo, é o peso. O novo carro pesa cerca de 140 kg a menos do que o modelo original, que tem cerca de 1220 kg. Esta mudança ocorre porque a versão anterior tinha câmbio manual que, no BC, é automatizado e 40% mais leve. Há também bastante diferença em suas ligas de alumínio aeronáutico, que hoje são de 11 kg e contam com pneus Pirelli personalizados: P Zero Corsa, mais leve e mais aderentes.

Veja um pouco mais sobre o Huayra na galeria de fotos abaixo:

  • Pagani Huayra BC

  • Pagani Huayra BC

  • Pagani Huayra BC

  • Pagani Huayra BC

Pagani Huayra BC

Compartilhe esta publicação: