Por que ter um Bentley Bentayga 2017

Carro traz equipamentos de tecnologia e segurança top de linha

Redação

A montadora inglesa Bentley começou a produção do Bentley Bentayga 2017 e os veículos começarão a chegar aos Estados Unidos em maio deste ano. Apenas mais uma SUV para um mercado saturado, certo? Errado. O Bentayga é um carro muito, muito especial.

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A SUV vem com equipamentos avançados de tecnologia e segurança já em seu modelo básico, e traz opções ainda mais refinadas em pacotes adicionais. A partir de US$ 229.000, nos Estados Unidos, a Bentley está recebendo muitas encomendas deste carro e o tempo de espera varia entre seis meses e um ano.

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o Bentley Bentayga:

  • Feito para ser caro e de fato é

    Baseado na plataforma do Audi Q7, que também será base para a próxima geração do Volkswagen Touareg e da Porsche Cayenne, o Bentayga será a SUV mais cara e mais poderosa disponível. A partir de US$ 229.000, nos Estados Unidos, o Bentayga é completo com todo o conforto, toda a conveniência e todos os equipamentos de segurança que você poderia querer. O opcional pacote de picnic Mulliner custa mais US$ 28.000. Por mais US$ 28.500 são acrescentadas peças de fibra de carbono ao corpo, como o aerofólio traseiro e as capas dos espelhos retrovisores. O sistema de entretenimento nos bancos traseiros custa um pouco mais de US$ 7.000. Um típico Bentayga com as opções adequadas custa cerca de US$ 275.000.

  • Tecnologia

    Ainda que o preço do Bentayga seja o aspecto mais comentado, o veículo em si é muito tecnológico. Com um motor W12 6.0 twin-turbo, o carro gera 600 cavalos de potência e 898 Nm de torque. Combinado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades, ele vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Para aqueles que não precisam se preocupar com limites de velocidade, o Bentayga alcança 300 km/h. O sistema de direção nas quatro rodas é combinado ao Bentley Dynamic Drive Controle, um sistema de suspensão que tem quatro configurações padrão ou oito configurações com o All Terrain Specification para qualquer condição de via ou terreno. A chave desse sistema dinâmico é um fornecimento elétrico de 48V para o sistema de direção eletrônico.

  • Interior

    O interior está disponível em 15 cores, mas vale lembrar que estamos falando de um Bentley. Se você estiver disposto a pagar, poderá equipar seu interior com couro de crocodilo ou pele de cascavel. O acabamento dos bancos é no estilo tradicional da Bentley com couro macio. Os bancos são extremamente confortáveis e oferecem bom suporte nas curvas. A posição é mais parecida com a de um carro comum do que a maioria das SUVs.

  • Direção

    Ao dirigir o Bentayga, não é imediatamente óbvio que há 600 cavalos de potência embaixo do capô. O motor é suave e silencioso. Há uma ferramenta de partida e parada destinada a economia de combustível e desativação dos cilindros quando sob cargas leves. Tudo isso é inútil a não ser em ocasionais problemas longe de uma parada. Usar a configuração “custom” no seletor de modos de direção possibilita escolher uma sensação de volante mais leve que deve fazer o veículo parecer mais leve.

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  • Tendão de aquiles

    Uma das áreas mais críticas em qualquer veículo novo é a interface homem-máquina. Uma pesquisa da AutoPacific prova que é extremamente difícil acertar neste ponto. Como parte do Volkswagen Group, espera-se que o Bentley tenha acesso a sistemas de navegação e interfaces de ponta. O diretor de engenharia da empresa declarou: “O luxo deve sempre ser simples.” A interface do Bentayga, contudo, é muito confusa. A tela de oito polegadas no painel central é um pouco pequena e parece ultrapassada para um modelo de 2017. Os gráficos são extremamente confusos e difíceis de decifrar.

  • Negócios

    O Bentayga promete ser o veículo mais vendido da Bentley. Nos últimos três anos, a montadora vendeu apenas pouco mais de 10.000 veículos mundialmente. O investimento de US$ 1,3 bilhão no Bentayga adiciona capacidade para mais 5.000 unidades anualmente. Os Estados Unidos devem ganhar entre 25% e 30% da produção ou entre 1.250 e 1.500 unidades por ano. Wolfgang Durheimer, CEO da companhia, diz que ele espera ser capaz de expandir essa capacidade em pouco tempo. Os livros de encomendas para 2016 já estão cheios e o tempo de espera vai de seis meses a um ano.

  • Próximos passos

    O Bentayga será lançado com equipamentos top de linha. O próximo passo é uma versão híbrida plugável combinada a um motor 6.0. Em seguida haverá provavelmente um V8 twin-turbo de 500 cavalos de potência. Pode ser que seja lançado um carro para sete passageiros e um Bentayga esportivo com dois assentos.

Feito para ser caro e de fato é

Baseado na plataforma do Audi Q7, que também será base para a próxima geração do Volkswagen Touareg e da Porsche Cayenne, o Bentayga será a SUV mais cara e mais poderosa disponível. A partir de US$ 229.000, nos Estados Unidos, o Bentayga é completo com todo o conforto, toda a conveniência e todos os equipamentos de segurança que você poderia querer. O opcional pacote de picnic Mulliner custa mais US$ 28.000. Por mais US$ 28.500 são acrescentadas peças de fibra de carbono ao corpo, como o aerofólio traseiro e as capas dos espelhos retrovisores. O sistema de entretenimento nos bancos traseiros custa um pouco mais de US$ 7.000. Um típico Bentayga com as opções adequadas custa cerca de US$ 275.000.


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