5 dicas para se dar bem com o novo algoritmo do Instagram

18 de março de 2016

iStock

O Instagram, app do Facebook, sempre foi amado por mais de 400 milhões de usuários. Porém, isso foi antes de adicionar um algoritmo a seu feed de fotos e chatear milhões de pessoas da noite para o dia. Antes, as imagens eram exibidas em ordem cronológica reversa, mas agora serão com base em uma série de critérios secretos e, depois, mostradas fora de ordem aos usuários.

LEIA MAIS: Instagram vai mudar linha do tempo e mostrará conteúdos como o Facebook

Como o Instagram diz, seus usuários vão agora ver as imagens “com base na probabilidade de você estar interessado no conteúdo, seu relacionamento com a pessoa que postou e a periodicidade da postagem”. Em outras palavras, o que o Instagram pensar que você vai gostar com base no período de tempo que você segue a pessoa, comentários, curtidas, frequências, atualidade e outros indicadores que o Facebook usa.

Naturalmente, esse movimento não afetará a todos igualmente. Veja na galeria de fotos cinco dicas para minimizar os gastos com mídia e dar a sua marca a melhor chance de sucesso:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock