8 coisas que você deve pensar antes de fazer um MBA no exterior

11 de março de 2016

iStock

Um mestrado em administração em negócios (o famoso MBA, na sigla em inglês) é o desejo de muitos profissionais que pretendem elevar sua carreira, empreender ou até mudar o rumo de suas vidas. Muito mais do que uma experiência acadêmica, um curso desse tipo ajuda no currículo e deixa o profissional mais preparado para a próximo emprego.

E MAIS: 5 melhores destinos para viajantes novatos

“Até pouco tempo atrás o MBA era um diferencial para profissionais que queriam se destacar. Hoje, se transformou em uma obrigação para quem quer ir longe em suas carreiras”, afirma Ricardo Chazin, diretor da consultoria de recrutamento Laurence Simons na América Latina.

Apesar do Brasil ter excelentes faculdades, muitos profissionais procuram esta oportunidade no exterior. Os motivos vão desde viver em um lugar diferente a ter uma instituição internacional no currículo. “Um MBA fora do país é a melhor aposta para se conectar com as empresas e empregadores internacionais, aumentando as chances de trabalhar fora no fim do programa”, explica Sarah Swan, gerente de marketing do MBA Tour, feira que reúne instituições de ensino e interessados em busca de tirar dúvidas e estabelecer programas em mais de 70 países. A edição brasileira deste ano será realizada neste sábado (12), das 12h às 17h, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM: 25 melhores cursos de MBA à distância

No entanto, é preciso considerar alguns pontos antes de pegar seu passaporte e se mudar para os Estados Unidos ou Europa. Veja na galeria de fotos oito coisas que você precisa saber para fazer um MBA no exterior:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock