16 celebridades brasileiras por trás das marcas

Alguns famosos usam sua conhecida imagem para investir em outros tipos de negócio, como lojas, restaurantes e até escolas de inglês

Redação
Compartilhe esta publicação:

Gisele Bündchen é até hoje a maior modelo do planeta. A brasileira, que já chegou a ser considerada por FORBES uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo, não só tem contratos milionários com grandes marcas, como a Sky, como tem sua própria empresa, a linha internacional de produtos de beleza Sejaa Beauty.

Acessibilidade


RANKING; 30 celebridades brasileiras mais seguidas nas redes sociais

A gaúcha está longe de ser a única celebridade a ter uma marca. Bruno Gagiasso, por exemplo, trouxe para o Brasil uma das lanchonetes mais populares de Nova York. Já o ex-tenista Guga lançou na semana passada uma rede de escolas de inglês.

VEJA TAMBÉM: 5 presentes de casamento mais caros de Hollywood

Veja na galeria de fotos 16 celebridades brasileiras por trás das marcas:

  • Bernardinho

    Bodytech

    Fundada em 2005 por Alexandre Accioly, Bodytech é uma das maiores redes de academia do país. Além do conhecido empreendedor, o técnico mais vitorioso da história do vôlei brasileiro, Bernardinho, é um dos sócios e membros do conselho administrativo. Além de presidente do comitê técnico, o treinador oferece, em algumas unidades, sua experiência por meio da Escola de Vôlei Bernardinho.

  • Bruno Gagliasso

    Burger Joint

    O ator é um dos sócios da rede de hambúrgueres norte-americana Burger Joint. Popular em Nova York, a empresa chegou ao país oficialmente neste ano e já tem duas filiais em São Paulo. Brasil foi o quarto local, fora a matriz, a receber o restaurante, depois de Emirados Árabes, Coreia do Sul e Cingapura.

  • Chitãozinho & Xororó

    Montana Grill

    A rede começou como uma churrascaria em Campinas no meio dos anos 1990. Hoje, o grupo ainda tem a churrascaria, franquia de comida express com mais de 100 lojas, eventos e carnes congeladas.

  • Danielle Winits

    La Luna Mia

    O brechó começou seu modelo on-line em maio de 2012. Idealizado desde o começo por Danielle e sócios, a empresa abriu uma loja física no final do mesmo ano com grifes como Prada e Marc Jacobs.

  • Anúncio publicitário
  • Fernanda Lima

    Restaurante Maní

    Com uma estrela no Guia Michelin, o Maní é, hoje, um dos restaurantes mais respeitados do país, sob o comando da renomada chef Helena Rizzo. Poucos sabem, no entanto, que essa história começou com a atriz e apresentadora Fernanda Lima em 2001, quando ela buscava por boas opções para comer comida saudável. O restaurante foi aberto em 2006, com a mesma equipe que o abriu.

  • Gisele Bündchen

    Sejaa Beauty

    Mesmo aposentada, Gisele continua a ser a modelo mais relevante do mundo. Rosto de uma série de campanhas publicitárias, como da Sky, ela também tem produtos próprios e a linha internacional de beleza e de cuidados Sejaa Beauty Products.

  • Guga

    LifeUSA

    o ex-tenista lançou nesta quinta-feira (16), na feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), seu mais novo investimento, a rede de escolas de idiomas LifeUSA em parceria com o empresário José Carlos Semenzato.

  • Ivete Sangalo

    IESSI

    É só ler direito que o nome já entrega: I-ESSI é o extenso das iniciais da cantora Ivete Sangalo, dona da produtora musical que administra sua carreira. A empresa, antes chamada Caco de Telha, teve uma mudança radical na administração e no nome em novembro de 2013, quando a artista assumiu de verdade o comando.

  • Juliana Paes

    Espaço Juliana Paes

    A atriz global dá seu nome a uma rede de salão de beleza fundada em 2008 por ela e suas mãe e irmãs. Hoje, após o sucesso em Niterói, o Espaço Juliana Paes tem outras quatro unidades em modelo de franquia, três no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Angra dos Reis e Volta Redonda) e uma em São Paulo (Alphaville).

  • Luciano Huck

    Reserva

    O apresentador global já fez uma série de investimentos por meio de seu fundo Joá, entre eles está o canal do YouTube Porta dos Fundos e a marca de roupas Reserva.

  • Maria Fernanda Cândido

    Casa do Saber

    A atriz é sócia da Casa do Saber, escola que promove cursos de educação, filosofia, literatura, cinema, entre outros, com filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ela de uma das donas, ela também ministra alguns cursos.

  • Ratinho

    Café no Bule

    O apresentador fundou o Grupo Massa, que leva seu sobrenome, como resultado nos investimentos no meio do agronegóico que vem fazendo desde 1998. Hoje, a empresa não tem apenas fazendas e chácaras, como empresas de alimentação (Café no Bule e Puro do Campo), comunicação (Rede Massa, filial do SBT no interior do Paraná) e finanças (MassaCard).

  • Ronaldo Nazário

    Ronaldo Academy

    Em parceria com o bilionário Carlos Wizard, o Fenômeno lançou no ano passado uma rede de academias que leva seu nome. Sob o modelo de franquias, a Ronaldo Academy tem escolas no Brasil, nos Estados Unidos e até na China, com 33 unidades.

  • Seu Jorge

    Karavelle

    O cantor Seu Jorge e dois sócios lançaram a marca de cerveja artesanal em abril de 2013. Hoje, a marca oferece seis opções de cerveja e tem dois bares em São Paulo, nas regiões dos Jardins e do Itaim Bibi.

  • Silvio Santos

    Cosméticos Jequiti

    Sem dúvida, a empresa mais famosa do apresentador é o SBT, “a TV mais feliz do Brasil”. Mas sua fortuna, avaliada por FORBES Brasil em R$ 2,01 bilhões, vem de 30 empresas, entre elas a Liderança de Capitalização, que vende a TeleSena, e a empresa de cosméticos Jequiti.

  • Xuxa

    Espaçolaser

    Xuxa sempre teve seu lado empresária. Ela tem a Casa X, rede de bufês de festas infantis, fora o parque também voltado aos baixinhos O Mundo da Xuxa, em São Paulo, hoje fechado. Seu último empreendimento é a rede de depilação Espaçolaser, uma das maiores redes do setor do país. Fundada em 2002, e com participação da artista desde 2015, a empresa tem, hoje, 109 unidades em 22 Estados.

Bernardinho

Bodytech

Fundada em 2005 por Alexandre Accioly, Bodytech é uma das maiores redes de academia do país. Além do conhecido empreendedor, o técnico mais vitorioso da história do vôlei brasileiro, Bernardinho, é um dos sócios e membros do conselho administrativo. Além de presidente do comitê técnico, o treinador oferece, em algumas unidades, sua experiência por meio da Escola de Vôlei Bernardinho.

Compartilhe esta publicação: