Os chamados hipsters são pessoas de estilo próprio, que lançam tendências alternativas. Este grupo predominantemente jovem tem um padrão de compras diferentes. São ligados em tecnologia, moda e lugares exclusivos.
LEIA MAIS: Conheça o Qrator, marketplace pioneiro em arte & design
E gostam de consumir. Nos Estados Unidos, este grupo vai consumir aproximadamente US$ 1.670 em compras neste fim de ano, enquanto a média da população norte-americana é de US$ 1.121.
VEJA TAMBÉM: Site de compras de luxo Net-a-porter lança aplicativo de rede social
Veja na galeria de fotos por que os hipsters são a salvação do varejo para este fim de ano:
-
consumidores online São consumidores on-line
Os hipsters estão sempre antenados nas novidades tecnológicas e estão sempre conectados a um smartphone. Por isso, estão sempre um passo à frente dos demais consumidores em relação ao uso dos gadgets. Procuram por novidades e pelo melhor preço antes de comprar e preferem fazer compras on-line: 57% opta por comprar pelo celular ou computador do que ter de ir a uma loja física.
-
Eles viajam
O orçamento do hipster é dividido em três: parte para roupas e acessórios, parte para seus eletrônicos e a terceira parte para viajar.
Em pesquisa feita por FORBES, a maioria faz planos para viajar no fim de ano, e o único motivo que os leva a economizar é para poder fazer turismo depois.
-
São nativos digitais
Vale-presentes e promoções estilo Black Friday não fazem o estilo hipster. Promoções e cupons de desconto são todos via e-mail, e as propagandas e anúncios conhecidos vieram das redes sociais, não da TV. O número de hipsters que descobrem novas marcas pela televisão caiu 20% no último ano.
-
Têm consciência social
Estes consumidores têm a tendência de procurar pot mais luxo e marcas diferenciadas: 25% pretendem gastar mais neste ano e tem preferência por marcas que tenham alguma causa social ou ambiental.
A combinação de hábitos de consumo, proficiência digital e consciência social é o que torna o hipster um perfil de consumidor a ser considerado neste final de ano.
São consumidores on-line
Os hipsters estão sempre antenados nas novidades tecnológicas e estão sempre conectados a um smartphone. Por isso, estão sempre um passo à frente dos demais consumidores em relação ao uso dos gadgets. Procuram por novidades e pelo melhor preço antes de comprar e preferem fazer compras on-line: 57% opta por comprar pelo celular ou computador do que ter de ir a uma loja física.