Mayara Magri

28 anos

Sobre Mayara Magri

Em 2023, Mayara completou 10 anos de carreira no Royal Ballet, em Londres, uma das maiores companhias de dança do mundo, onde começou no cargo mais baixo, no corpo de baile, e chegou à posição mais alta, de Primeira Bailarina. 

“Eu me encantei com a valorização dessa arte na Inglaterra e com o forte investimento na Europa na produção de artistas completos, o que resulta em inúmeras oportunidades no setor”, conta a jovem nascida na zona norte do Rio de Janeiro, filha de taxista e secretária, que conheceu o balé graças a um projeto social na escola quando ainda era criança. “Mesmo vindo de uma família simples, sem nenhuma formação teatral ou artística, decidi alcançar uma carreira internacional na dança clássica”, diz ela, que já protagonizou montagens como O Quebra-Nozes, O Lago dos Cisnes e Romeu e Julieta ao redor do mundo. 

Embora acredite que o balé não seja muito valorizado no Brasil, afirma que o país possui todas as ferramentas para aprimorar essa cultura: “Temos diversos teatros, alta qualidade no ensino de dança e artistas apaixonados e incrivelmente capazes de criar uma sede teatral fortíssima. Basta saber direcionar tudo isso de forma coerente”.

Baixe já o app

Acesse a edição 115 da Forbes Brasil e veja a lista completa Baixar Agora
×