Espaço de beleza empodera homens e mulheres

9 de maio de 2019

Desde criança, Natalia Martins sonhava com um mundo onde todos os tipos de beleza fossem respeitados, onde todas as pessoas se sentissem amadas e belas. E ela, tão pequena e frágil, pensava: “Mas como eu posso ajudar?”

Enquanto crescia, outros projetos de vida nasciam. Como o de se formar em arquitetura. Mas a necessidade falou mais alto, e Natalia teve que abandonar a faculdade para “arregaçar as mangas” e, ainda adolescente, trabalhar no restaurante que a família, com muito esforço, mantém no centro de São Paulo.

Outro sonho se desmancharia no ar. Natalia casou-se em 2014, aos 25 anos. Com o marido, passou a dividir uma clínica de estética em São José do Rio Preto, no interior paulista. Mas as coisas não saíram como nos contos de fadas e, aos 28 anos, com uma filha de 2 anos e uma dívida de R$ 90 mil, voltou para a casa dos pais. Decidiu, então, concentrar seus esforços naquilo que tinha aprendido com tanto empenho e paixão: a micropigmentação, que iniciou por acaso. Passou a atender clientes das 9h da manhã à meia-noite em um espaço de 30 m² no bairro dos Jardins onde fazia tudo sozinha: era telefonista, recepcionista, atendia os clientes e ainda fazia a limpeza. Guardava cada centavo que entrava. “Em um ano e dois meses, todas as minhas dívidas estavam quitadas”, lembra, orgulhosa. “Passar por uma separação difícil e por uma crise financeira me fez chegar ao fundo do poço. Eu tinha duas opções: ficar no mesmo lugar e depender do meu pai ou criar coragem para recomeçar. Acreditei em mim, me fortaleci e segui minha intuição. Criei meu próprio mundo dos sonhos: a Casa Rosada, em São Paulo, uma clínica de 280 m² na Avenida Rebouças. Ela é linda, todos os que passam na frente dela querem tirar fotos.”

Natalia conta sua história para que sirva de inspiração para outras tantas mulheres que se sentem perdidas e querem – e precisam – recomeçar. “Essa era uma área muito desvalorizada até três ou quatro anos atrás. Mas ver uma mulher jovem como eu faturando R$ 6 milhões por ano ‘fazendo sobrancelhas’ é um enorme incentivo para muita gente. Elas percebem que também podem chegar lá.”

A Natalia Beauty & Academy, segundo a empreendedora, é um espaço de embelezamento e treinamento que se preocupa não só com a beleza externa, mas também com o desenvolvimento de suas clientes e alunas. Três vezes por semana, recebe alunas que querem se especializar em micropigmentação – o curso dura três dias e custa, em média, R$ 5.000.

“Para mim, beleza é estado de espírito. Queremos que nossa cliente se sinta linda como ela é, na sua melhor versão. Fazer alguém sorrir novamente e voltar a se amar é incrível”, diz Natalia. “Abraço todos os meus clientes. Assim estabelecemos uma relação de confiança. E capacitar minhas alunas e alunos a buscarem para si uma vida melhor é a parte mais gratificante do trabalho. Saber que ajudei uma pessoa a comprar uma casa, a construir uma família, viajar ou realizar outros sonhos é o que me faz levantar todos os dias querendo dar o meu melhor.”

O Natalia Beauty & Academy trabalha com técnicas exclusivas, a micropigmentação de sobrancelhas FlowBrows, de lábios, estrias e capilar. Recentemente trouxe uma nova técnica da Rússia, a Shine FlowFace, que une tratamento e pigmento para criar pontos de iluminação no rosto e reduzir rugas, diminuir olheiras, clarear manchas e aumentar a elasticidade, entre outras vantagens. O procedimento demora cerca de uma hora e meia e seus efeitos podem durar até seis meses.

Aproveitando a expansão global do setor de beleza e bem-estar, a Natalia Beauty & Academy investiu em criatividade e inovação para oferecer uma experiência única e memorável a suas alunas e clientes – e tornar-se referência no segmento. Recentemente, criou sua linha de produtos, a NBABeauty.

Além da matriz em São Paulo, tem filiadas no Brasil e no exterior, todas formadas por ex-alunas. A próxima unidade internacional será inaugurada este ano em Dubai.

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