Focar no público é o segredo do marketing

16 de outubro de 2014

Todos os dias, se você ler livros sobre marketing você vai ouvir diversos especialistas e consultores dividirem suas teorias sobre como se faz um grande marketing. Alguns podem dizer que é o e-mail marketing, enquanto outro diz que é a mídia social, e ainda um terceiro vai dizer que é o marketing integrado.

Como empresário, sua cabeça começa a girar e tudo fica mais confuso. Em um mundo rico em conteúdo, dados e opiniões, como saber qual é a melhor estratégia de marketing para o seu negócio?

A verdade é que depende. Quando se trata do marketing para que sua empresa alcance o sucesso, simplesmente não há uma metodologia. Assim, em vez de se preocupar muito com a melhor estratégia, o certo é focar em um ponto: quem é o meu comprador?

Depois de definido, é importante que a estratégia de marketing foque no tipo de audiência que você pretende alcançar. Por exemplo, se o seu único objetivo é a conscientização, provavelmente focar na mídia e conseguir mais seguidores realmente importe, mas se você for como a maioria das empresas e seu objetivo é conseguir clientes, outra abordagem deve ser utilizada.

Lembre-se, marketing em primeiro lugar é saber como atrair e manter o cliente. Embora existam muitos objetos brilhantes, novos canais de comercialização e mudanças metodologias a cada dia, as marcas mais inteligentes do mundo nunca perderam o foco.

Para ficar à frente do jogo, manter as coisas simples e certifique-se de que seus esforços de marketing estejam alinhados com os do consumidor. Se você se concentrar em seu público-alvo, você vai colocar imediatamente a sua marca à frente do resto.