3 sinais de que você está se tornando um verdadeiro CEO

6 de julho de 2017

iStock

Existem duas formas de se tornar CEO. A primeira e mais tradicional é se destacar na organização até chegar à maior posição de liderança possível. A segunda maneira – muito mais fácil – é começar o seu próprio negócio e se autonomear CEO.

VEJA TAMBÉM: Dicas de uma CEO para aproveitar os primeiros 45 minutos do seu dia de trabalho

Obviamente, subir os degraus do mundo corporativo leva anos de trabalho duro, assim como apoio e aprovação de pessoas dentro e fora da companhia. É um processo de avaliação como nenhum outro e, frequentemente, as pessoas que ascendem às maiores posições da empresa são capacitadas e experientes. Se autoproclamar CEO do seu próprio empreendimento, por outro lado, é fácil. E foi isso que Chris Myers, cofundador e CEO da BodeTree, especializada na gestão financeira de pequenos negócios, pensou ao fundar sua empresa aos 26 anos.

O empreendedor afirma que seu cartão de visita avisava que ele era o CEO da empresa, mas que, na realidade, ele não possuía as habilidades de um líder. Foram necessários sete anos de trabalho duro e inúmeros erros para apenas começar a merecer o título.

LEIA MAIS: Como fazer seus funcionários pensarem como CEOs

Enquanto ainda tem um longo caminho a percorrer em sua jornada profissional, Myers afirma já ter conquistado sabedoria o suficiente para apontar as diferenças entre um verdadeiro líder e alguém que apenas se autodenomina CEO.

Veja, a seguir, 3 sinais, segundo o especialista, de que você está se tornando um verdadeiro CEO:

iStock
iStock
iStock