7 regiões onde mulheres trabalham mais que homens

4 de junho de 2018

Tradicionalmente, na maior parte das culturas, é o homem quem passa a maior parte do dia no trabalho e, como mostra a análise do relatório “State of the World’s Fathers”, da campanha MenCare, esse ainda é a realidade atualmente.

LEIA MAIS: Como uma empreendedora empodera as mulheres com a venda de absorventes nos EUA

Pode haver, no entanto, uma diferença entre estar “no trabalho” e “trabalhando”. Para muitas pessoas, “trabalhar” não implica ir ao escritório ou à fábrica, mas ficar em casa ou na comunidade local como cuidador. Geralmente, esse tipo de trabalho não traz benefícios financeiros e, segundo a ONU, esse cuidado não remunerado pode incluir “preparação de refeições, limpeza, lavagem de roupas, coleta de água e combustível, e atendimento direto a crianças, idosos e pessoas com deficiência, entre outras.

Segundo o estudo, são as mulheres que dedicam a maior quantidade de horas não pagas e, em todas as regiões, o tempo total gasto trabalhando, de forma remunerada ou não, é maior para as mulheres do que para os homens. Com exceção do Leste Asiático e do Pacífico, onde a proporção é quase meio a meio, a maioria do tempo gasto pelas mulheres não é remunerado.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 7 regiões onde as mulheres trabalham mais que os homens:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock