4 lições que o show de Taylor Swift ensina sobre recrutamento

20 de agosto de 2018

5. Seja firme em suas posições Isso vale para todas as mulheres que tentam ser “boas meninas” por medo do que os outros vão dizer. Uma das minhas músicas favoritas de Taylor Swift que ela toca na turnê é “If I Were a Man” (Se Eu Fosse Um Homem, em tradução livre). A música é sobre como a vida de Swift é julgada em comparação às de homens em posições semelhantes. É uma música com a qual muitas mulheres conseguem se identificar. Por mais que gostemos de acreditar que as mulheres são tratadas igualmente no ambiente de trabalho, esse não é o caso. De acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, as mulheres recebem, em média, 83,7% anualmente do que os homens recebem, embora as mulheres tenham mais anos de estudo do que os homens. Enquanto os homens são considerados assertivos, as mulheres são chamadas de agressivas. Se, por um lado, os homens são promovidos com base em seus potenciais de crescimento, as mulheres só são promovidas com base no desempenho que têm. Se você é mulher e tem que trabalhar duas vezes mais que seus colegas homens, tome uma atitude. Conheça o seu valor e esteja preparada para buscar outras oportunidades se, como Taylor Swift, você estiver cansada de correr o mais rápido que puder.

Na semana passada, tive a oportunidade de ir ao show da cantora pop (ex-country) Taylor Swift no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts. E que show!

LEIA MAIS: Aprenda com Jeff Bezos a contratar bons funcionários

A experiência me serviu como inspiração – dela pude extrair algumas lições para o mundo dos negócios. Veja, na galeria de fotos a seguir, 4 lições aprendidas no show de Taylor Swift que podem ser empregadas nos negócios:

Gaste o dinheiro
Seja grande
Seja tão bom quanto você diz que é
Foque em criar experiências para candidatos e profissionais que faça com que as pessoas façam fila para fazer parte da sua empresa e queiram permanecer nela