13 estratégias para ajudar profissionais tímidos a construir sua marca pessoal

24 de novembro de 2020
Jose Luis Pelaez Inc/ Getty Images

É necessário ter uma boa base em suas redes sociais para conseguir novas oportunidades de carreira

O mundo moderno é centrado em entender tudo sobre os profissionais com quem interagimos. Mas nem todos têm o mesmo tipo de mentalidade quando se trata de privacidade individual.

Uma boa marca pessoal em sua carreira geralmente requer que você dê um pouco mais de si mesmo para estabelecer um relacionamento com seu público-alvo, principalmente com empregadores potenciais. E a confiança em si mesmo é a parte mais crítica.

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Os profissionais, portanto, inevitavelmente acabam abrindo mão de parte de sua privacidade pessoal para sua carreira. Os mais tímidos, que temem estar sob os holofotes, terão mais dificuldades de se adaptar a esse novo normal profissional que mistura ser um funcionário competente e um influenciador ao mesmo tempo.

Veja na galeria a seguir, 13 estratégias para ajudar os tímidos a construir sua marca sem precisar sofrer para sair de sua zona de conforto:

1. Comece com pequenos passos Comece a construir uma marca pessoal com passos pequenos e calculados. Compartilhar pensamentos de liderança e inovação em torno de tópicos de seu interesse é um bom jeito de começar uma marca pessoal que seja fiel a quem você é ao mesmo tempo que evita o compartilhamento excessivo. Trisha Swift, da ZeOmega Population Health Solutions more
2. Encontre sua paixão Quais são os tópicos pelos quais você é apaixonado pessoal e profissionalmente? Peça a seus amigos e colegas para ajudá-lo a debater os assuntos sobre os quais você fica naturalmente animado para falar e comece a compartilhar suas ideias sobre essas áreas em suas redes sociais. Holly Tate, do Vanderbloemen Search Group more
3. Defina o seu propósito Qual seu propósito de carreira? Qual sua paixão? O que você deseja influenciar e mudar para melhor? Uma vez estabelecido isso, faça um calendário editorial com o qual você possa se comprometer, como um ou dois posts por semana. Recomendo postagens alinhadas ao seu propósito no começo e, em seguida, tente desenvolver conteúdo original que impulsione esse propósito adiante. Camille Weleschuk, da ATB Financial more
4. Envolva-se com líderes inovadores Construir sua marca pessoal nunca deve ser apenas sobre você. Compartilhe o bom conteúdo de outras pessoas e adicione sua própria visão sobre por que é interessante ou aplicável, e faça com frequência. Isso permite que você poste algum conteúdo pessoal de forma orgânica e autêntica, sem parecer autopromoção. Corey Morris, da Voltage more
5. Defina o escopo de sua personalidade Defina o escopo, os limites de sua personalidade profissional. Isso ajuda a entender quem são os novos profissionais com quem trabalha, e o que eles não se sentem confortáveis ​​em discutir, tendo em mente que o objetivo final de seu conteúdo é construir liderança inovadora e aprofundar suas conexões. Depois de delinear os tópicos que eles podem discutir à vontade, crie conteúdo de alta qualidade dentro desses limites e que não pareça intrusivo. Melissa Kandel, do little word studio more
6. Compartilhe ideias e dicas úteis Mídia social não se trata apenas de promover sua vida pessoal. Na verdade, os melhores perfis das redes sociais são aqueles sobre ideias. Eu sigo profissionais que fornecem conteúdos úteis ou dicas de vida/trabalho. É ótimo saber que estou recebendo essas informações de alguém que tem experiência e não promove a si mesmo no processo. Encontre uma plataforma na qual você possa compartilhar suas ideias com outras pessoas. Cristy Garcia, da impact.com more
7. Destaque líderes inspiradores Crie posts em torno de líderes empresariais ou filantropos que o inspiram, principalmente aqueles que forem semelhantes a você na timidez. As pessoas escolhidas devem refletir suas opiniões e valores, e isso deixará claro o que o inspira profissionalmente. Esses posts recorrentes permitirão que você, um líder de pensamento tímido, ganhe confiança enquanto compartilha e constrói uma marca pessoal. Kay Midthun, da Wisconsin Reinsurance Corporation more
8. Compartilhe visão sobre notícias Mídia social é em grande parte uma fonte de compartilhamento de notícias. Se um indivíduo está procurando construir sua marca pessoal, mas evita compartilhar informações privadas, ele pode procurar maneiras de compartilhar o seu conteúdo por meio de suas perspectivas sobre as notícias em destaque. Ao iniciar uma conversa sobre um tópico relevante, você pode desenvolver ao mesmo tempo sua marca pessoal e construir credibilidade como líder. Melissa Rivers, da Mattress Firm more
9. Foque em educar o seu público Concentre-se em educar seu público sobre seu negócio ou tópico técnico no qual você tem conhecimento. Seu público (ou público futuro) pode incluir suas conexões atuais, clientes-alvo, influenciadores da indústria, analistas e imprensa. Com conteúdo educacional e postagens, você pode construir sua marca sem se concentrar em nenhum tópico pessoal que não seja confortável. Tom Treanor, da Treasure Data more
10. Compartilhe links para conteúdos interessantes Estava ajudando um especialista em engenharia altamente técnico que foi promovido a uma função executiva. Como parte de suas novas responsabilidades, ele tinha de se exibir nas redes sociais. Ele estava muito assustado e tímido. Eu o orientei a começar compartilhando links para artigos interessantes que ele lia online e colocando sua breve opinião no final. Ele manteve o foco nesse tipo de post e gradualmente foi se expondo mais. Jill Stroeder, da Canada Nickel Company more
11. Teste as postagens Vá pela tentativa e erro. Experimente compartilhar informações com e sem adicionar algo sobre você para ver qual delas tem mais impacto e gera mais engajamento. Se a versão mais pessoal tiver mais sucesso, esse é um argumento bastante convincente para superar sua timidez. Leah Schloss, do Baker McKenzie more
12. Compartilhe conteúdo relevante para o seu setor Para profissionais tímidos, a melhor coisa é criar uma conta e compartilhar notícias ou conteúdo do seu setor. Não é necessário se promover ou compartilhar nada pessoal. Se for preciso, adicione um comentário sobre o motivo do compartilhamento, construindo aos poucos sua marca pessoal. Tracy Sestili, da Fountain more
13. Foque em uma plataforma Eu recomendo que os profissionais “tímidos” escolham uma plataforma com a qual se sintam confortáveis ​​e se concentrem nela. É útil entender o propósito de cada uma --por exemplo, o LinkedIn é provavelmente mais apropriado do que o Instagram para construir sua marca profissional. Stephen Tarleton, da LogicMonitor more

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