Nubank cria licença parental de 4 meses para funcionários

O benefício passa a valer para todos os escritórios Nubank e inclui a parentalidade de todos os gêneros e núcleos familiares .

Redação
Compartilhe esta publicação:

Os 120 dia de licença parental não afetarão a licença maternidade de 180 dias já garantida para as mulheres

Acessibilidade


O Nubank anunciou hoje um novo benefício para os funcionários. A licença parental de 120 dias inclui todos os gêneros e núcleos familiares.A novidade terá validade para todos os funcionários do banco nos países em que atua (Brasil, Colômbia e México) e onde tem escritórios operacionais (Alemanha e Estados Unidos).

Leia mais: Trabalho híbrido exige que empresas criem “cultura do descanso” para evitar burnout

No Brasil, o Nubank também já garante 180 dias de licença maternidade para mulheres previsto por lei. Para essas funcionárias, o benefício não muda. “Considerando que a legislação de cada país onde atuamos varia muito de caso para caso, nossa política de 120 dias será global e considera todas as pessoas que trabalham para o Nubank”, diz Vitor Olivier, líder de RH do banco.

Leia mais: Inscreva-se para a seleção da lista Under 30 2022

Os funcionários com filhos também contam com outros benefícios oferecidos pelo Nubank. A fintech investe em palestras e em um sistema de aconselhamento online. Os pais do Nubank também podem participar do Purple Parents, um grupo com cerca de 230 membros em que eles trocam experiências. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A tendência da licença que não se limita à mãe já é observada em outras empresas no Brasil como Grupo Boticário, Reserva, Saint Gobain e Novartis.

 

Compartilhe esta publicação: