Matchmaking executivo
Barbie Adler aproveitou sua experiência como recrutadora de executivos de sucesso, ajudando talentos a encontrar empregos em empresas da Fortune 500, e aplicou a mesma metodologia para lançar a empresa de encontros executivos Selective Search, que trabalha com alguns dos principais atletas, celebridades e executivos de negócios da América do Norte.
Sua mãe era psiquiatra de família e relacionamentos e, desde muito jovem, sempre teve um forte interesse por romance e relacionamentos interpessoais. “Depois da faculdade, tive uma carreira de sucesso na busca de executivos, mas meu verdadeiro desejo era usar essas habilidades em um domínio mais pessoal que poderia ser mais significativo, ajudando as pessoas a encontrar o amor”, diz ela.
Ela lançou a Selective Search baseada em assinatura, que tem uma equipe de casamenteiros dedicados que usam mais de 225 indicadores pessoais, profissionais e sociais para selecionar cada apresentação com o objetivo de um relacionamento sério.
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O negócio desempenhou um papel fundamental na união de cerca de 4 mil casais, levando a quase 2 mil casamentos e centenas de famílias iniciadas. Um terço (34%) dos clientes encontrou seu par na primeira apresentação, e a própria Adler encontrou o amor por meio de sua empresa.
Amor no campo
Tendo crescido em uma fazenda, as irmãs Lucy Reeves e Emma Royall estavam muito familiarizadas com os desafios de conhecer pessoas em um ambiente rural. Em 2006, enquanto tomavam um drinque em um pub, eles criaram seu negócio de namoro Muddy Matches. “Havia sites de namoro, mas a maioria era voltada para pessoas que moravam em vilas e cidades”, diz Reeves. “Não havia um equivalente para pessoas que vivem no campo, então decidimos criar o nosso próprio.”
Inicialmente, eles enfrentaram problemas para encontrar pessoas suficientes para se inscrever, então eles se voltaram para seus amigos solteiros para dar o pontapé inicial. Eles também realizaram competições com prêmios para a adesão. Em 2007, quando a plataforma entrou no ar, eles tinham cerca de mil perfis.
Outro desafio foi o marketing do novo site. Com um público rural amplamente disperso, eles pegam a estrada para divulgar sua mensagem no nível de base. “Compramos um motorhome de segunda mão, o vestimos para parecer uma casa de campo com telhado de palha e partimos para uma turnê de nove semanas pelo Reino Unido, que apelidamos de nossa Muddy Marathon, organizando eventos em pubs e visitando muitos projetos de diversificação agrícola.
Virando local e ficando pessoal
O Ignite Dating foi lançado em 2020 depois que sua fundadora, Michelle Begy, que já havia trabalhado com uma das maiores agências de apresentação do Reino Unido, identificou uma lacuna no mercado em que pessoas bem-sucedidas e com pouco tempo procuravam uma maneira diferente de namorar. “Eles estavam cansados de aplicativos trabalhosos e queriam ser mais prescritivos em relação ao que queriam de um parceiro. Prestando muita atenção às necessidades dos meus clientes, nasceu o Ignite Dating.”
Os clientes têm um casamenteiro dedicado para guiá-los em todas as etapas de sua jornada de namoro, o que significa que eles não precisam navegar sozinhos em uma busca pelo amor. Apresentações selecionadas a dedo são feitas usando uma mistura única de perfil de personalidade, experiência e intuição.
“Eles preferem a discrição que vem com matchmaking profissional, pois isso significa que não há necessidade de ter uma presença online”, diz Begy. “Eles frequentemente se inscrevem em agências de introdução para se afastar da loteria de ‘deslizar para a direita’ intensiva em mão-de-obra em favor de uma abordagem mais tradicional de introduções de qualidade em vez de quantidade.”
“Temos como objetivo oferecer um atendimento mais localizado e personalizado, pois nossos franqueados entenderão onde o cliente mora e os tipos de pessoas naquela localidade”, diz Begy. “Namorar em um ambiente rural é diferente de encontrar um parceiro em Londres, para que os franqueados possam oferecer os melhores conselhos e apresentações com base em seu conhecimento local.”