Parceria para Revolucionar o Ensino Público

Estudo Play e Britannica Education atuam juntas na oferta de soluções digitais para a educação

INFOMERCIAL | Conteúdo Patrocinado

A união entre a inovação tecnológica da Estudo Play e a tradição da Britannica Education promete transformar a educação de milhares de estudantes e professores no Brasil. A nova parceria integrará os conteúdos da Britannica às funcionalidades avançadas da plataforma Estudo Play, que utiliza inteligência artificial (IA) para personalizar o aprendizado de estudantes em preparação para o Enem.

Acessibilidade

A plataforma identifica as dificuldades dos alunos por meio de simulados e, automaticamente, sugere materiais da Britannica, como artigos, vídeos e imagens, que ajudam na compreensão e no aprofundamento dos temas. Professores também se beneficiarão, com acesso rápido a conteúdos personalizados que atendem às necessidades específicas de suas turmas, o que facilita a preparação de aulas e garante a qualidade do ensino.

“A expectativa é de ganho para todos. Estamos falando de um processo que vai democratizar o acesso a recursos educacionais já curados, de alta qualidade, para centenas de milhares de brasileiros. É uma revolução”, afirma o CEO da Estudo Play, Felipe Piancó.

O projeto está sendo implantado em Minas Gerais, nas turmas de Ensino Médio e, nos próximos meses, será ampliado para outros estados. A plataforma terá conteúdos do Britannica Escola, que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio de recursos como artigos, vídeos e imagens. Além disso, garante acesso ao Britannica ImageQuest, biblioteca com mais de 3 milhões de imagens licenciadas.

“A parceria entre as editoras Britannica Education e Estudo Play une expertises diferentes em torno de um propósito comum, que é o de transformar a educação das crianças e jovens brasileiros”, afirma Sal de Spirito, vice-presidente executivo da Britannica.

Desde sua criação, a Estudo Play aposta em colaborações estratégicas para aprimorar suas soluções. Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba e especialistas no Enem ajudaram a desenvolver ferramentas como a correção automatizada de redações. O sistema analisa textos manuscritos enviados por foto e, em segundos, faz a análise com base nas competências do exame.

Os resultados são expressivos. Em Minas Gerais, a plataforma já corrigiu mais de 600 mil redações, com índices que apontam mais de 70% de aprovação universitária entre os usuários.

Com recursos como videoaulas, simulados e testes de redação, a Estudo Play vem alinhando o ensino público brasileiro às melhores práticas educacionais globais.

A integração com a Britannica Education reforça esse compromisso, conectando alunos e professores a conteúdos de excelência para construir uma educação pública mais inclusiva e inovadora.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.