Natural de Franca, interior de SP, Flormel cresce com “Nutella magra” e outros doces sem açúcar

Empresa familiar deve fechar 2014 com R$ 35 milhões de faturamento, 70% a mais que no ano passado

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Fundada em 1986 na cidade de Franca, interior de São Paulo, a Flormel Alimentos Saudáveis é um negócio que cresce na contramão do PIB baixo e da obesidade descontrolada. Conhecida por produzir uma boa gama de produtos sem açúcar, sem adoçante e sem conservantes – e com alto teor de fibras -, a empresa familiar deve encerrar 2014 com receita de R$ 35 milhões, 70% a mais que no ano passado. Segundo Alexandra Casoni Comparini (foto acima), diretora de negócios da Flomeral, a marca está presente em varejistas de todo país e também da América Latina. Ela explica que a empresa conta com um portfólio de cerca de 60 itens, divididos em seis linhas que buscam atender consumidores conscientes da necessidade de uma alimentação saudável e balanceada. O carro-chefe é a linha de Cremes de Avelã e Cacau Zero, uma espécie de “Nutella magra”, sem açúcar, mas com adição de fibras solúveis e cálcio, transformando-se no que a empresa chama de alimento funcional. O item foi lançado há sete anos e já responde por 9,3% das vendas. Por conta do seu potencial, a Flormel  acaba de desenvolver outros dois sabores do creme de avelã – Crocante com Pedaços de Avelã e Extra Cacau. Juntos, os três itens devem representar 30% das vendas da Flormel em 2015.

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