Novo shopping do Catar tem o tamanho de 50 campos de futebol

3 de julho de 2015

Divulgação

Pronto para abrir suas portas em Doha, no Catar, o Mall of Qatar será o maior shopping e complexo de entretenimento no país e pretende tornar-se uma referência no quesito para todo o Oriente Médio.

O complexo tem 500.000 m², área equivalente a 50 campos de futebol . O custo do projeto foi de US$ 823,8 milhões. Além de 500 boutiques, o shopping vai abrigar outras atrações turísticas e espera trazer mais de 20 milhões de visitantes no primeiro ano.

RANKING: 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2015

Em seu núcleo há o Oasis, um espaço com uma cúpula de vidro do tamanho de três campos de futebol, especialmente projetado para trazer luz natural e vegetação ao centro de compras.

O Oasis inclui restaurantes e 17 salas de cinema, complexo anunciado como o maior 3D Imax do mundo. O local também possui jardins, cafés e programação cultural. Dentre outras atrações estão áreas para famílias e crianças e um hotel Hilton Curio Collection.

O shopping é localizado próximo ao estádio Al Rayyan que será utilizado na Copa do Mundo da Fifa de 2022. “O centro de compras irá preencher a necessidade de uma área de varejo de luxo junto a opções de entretenimento”, disse Rony Mourani, o diretor geral do Qatar Mall. O local deve ser inaugurado em 2016.