Sheraton Porto Alegre é revitalizado por US$ 5 milhões

8 de julho de 2015

Divulgação

O Sheraton de Porto Alegre acaba de ser revitalizado pela rede Starwood Hotels & Resorts. O investimento de US$ 5 milhões renovou os 15 andares do hotel gaúcho, o que inclui quartos, corredores, recepção e o restaurante Bistrô Porto Alegre.

A rede americana é responsável pela reforma de todos os hotéis Sheraton, que já são mais de 70 pelo mundo. Um dos objetivos das revitalizações é diminuir o consumo de energia em 30% e o de água em 20% até 2020. Além disso, a Starwood também pretende deixar o hotel mais perto do padrão internacional.

Novos recursos tecnológicos foram implementados, como sistema de presença com cartões magnéticos, moduladores de vazão de água em torneiras e chuveiros e iluminação LED, entre outras melhorias. Outra novidade é o fim dos avisos de papel. A sinalização passou a ser eletrônica.

“Percebemos que esse crescimento no turismo interno seria o momento certo para atualizar o alinhamento da unidade de Porto Alegre às unidades internacionais da rede”, diz a gerente-geral do hotel, Solange Minassian.

O espaço de eventos do Sheraton gaúcho também foi renovado. O projeto do local foi feito pela arquiteta local Carina Röhsig e pela desighner Silvia Oliveira. Agora, o Clos du Moulin tem lugar para 115 pessoas, jardim de inverno e uma parte especial para crianças.