Artista cria montanha-russa feita com 1,2 mil cadeiras

10 de agosto de 2015

Divulgação

Já se foram os dias em que cafeterias fofas e restaurantes na praia eram novidades atrativas para visitantes no interior da França. Agora, os turistas querem algo mais chamativo. Como uma montanha-russa feita de mesas de cafés franceses. A montanha russa foi montada na praça Place Du Bouffay, em Nantes, na França.

O responsável pela obra é o artista francês Baptiste Debombourg, que é famoso por utilizar materiais comuns para criar obras fantásticas, como esculturas feitas de grampos e uma sacola plástica decorada com ouro e penas. “O trabalho de esculpir é geralmente parte de um contexto e eu opero com matérias escolhidos especificamente para um contexto”, conta o artista.

LEIA MAIS: Bilionário japonês transforma arquipélago em grande museu de arte

Para a nova criação, chamada “Stellar”, foram necessárias 1.200 cadeiras de cafés similares, que foram pintadas de cores primárias. A praça na qual ela fica possui cafeterias, portanto a obra combina com o local onde foi montada.

Durante o mês de agosto, a cidade de Nantes exibe um programa cultural que inclui diversos artistas que transformam espaços públicos simples em verdadeiros espetáculos.