Netflix faz usuários evitarem 130 horas de comerciais por ano

20 de agosto de 2015

iStock

O Netflix não acabou totalmente com a TV a cabo, mas mudou o modo como as pessoas veem filmes e séries e deixou a concorrência com uma grande desvantagem: o site de streaming não tem comerciais. A empresa fez uma conta simples para mostrar o quanto essa manobra ajuda a aumentar o número de assinantes.

Um usuário assiste ao Netflix, em média, 1h30m por dia, o que totaliza 45 horas no mês. De acordo com a empresa, durante uma hora de tv, as pessoas são obrigadas a ver 15m30’ de comerciais, ou seja, os programas duram entre 44 e 45 minutos. A maioria das pessoas cresceu acostumada a acompanhar, aproximadamente, quatro minutos de propaganda a cada bloco, que costuma durar oito minutos.

MAIS: Netflix ganha 3,3 milhões de assinantes no segundo trimestre e ações sobem

Pelas contas, a companhia concluiu que quem opta pelo Netflix ganha 130 horas por ano que, ao assistir a televisão tradicional, seriam gastas com anúncios. O número mostra que são quase cinco dias inteiros do ano gastos com propaganda.

Canais pagos como a HBO já se manifestaram a favor do modelo sem interrupções durante seus programas – elas ocorrem apenas entre um e outro. Desta forma, os espectadores podem aproveitar melhor o conteúdo.