Suposto projeto secreto de novo carro da BMW é descoberto em site de patente chinês

6 de novembro de 2015

Reprodução

Ao navegar pela internet diariamente, é possível encontrar coisas estranhas e, em sua maioria, inacreditáveis. No entanto, essa descoberta pode ser estranha demais para ser verdade: um projeto de um suposto carro de célula de combustível de hidrogênio da BMW.

Mais do que um falso projeto elaborado por um fã esperto, de acordo com o website chinês sobre carros Pacific Automotive Network, supõe-se que a imagem venha de uma falha em um website de patentes chinês.

VEJA TAMBÉM: Accura NSX 2017 traz tecnologia de ponta e performance em um supercarro

O mais intrigante é a impressionante semelhança com o carro de célula de combustível de hidrogênio Toyota Mirai, que esta à venda na Califórnia. A BMW e a Toyota têm uma parceria sigilosa há anos, em que compartilham tecnologia, de acordo com o website britânico Autocar. A BMW daria à Toyota sua tecnologia de fibra de carbono, enquanto a Toyota daria a tecnologia de hidrogênio. Assim, esse projeto pode ser o resultado dessa parceria – pelo menos da parte da BMW.

MAIS FOTOS: Novo super-sedã 4 portas da Mercedes, C63s praticamente dirige sozinho

No entanto, essa imagem tem alguns pontos que merecem atenção. As janelas, por exemplo, são muito parecidas com as do Subaru SVX para ser um BMW de verdade. A traseira, por sua vez, parece-se muito com a do Tesla Model X. Apesar desses detalhes, no entanto, ao analisar as imagens do carro de célula de combustível de hidrogênio da BMW eDrive, testado este ano, o projeto pode ser um conceito adaptado para o mercado chinês.

Divulgação