Forte da 2ª Guerra Mundial será transformado em hotel de luxo

5 de janeiro de 2016

Um forte construído em 1943 para proteger a costa de Kent, condado ao sudeste da Inglaterra, contra os nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, poderá ser o próximo destino de luxo dos viajantes de plantão apaixonados por história e pelas terras da rainha. Conhecida como Red Sands, a última finalidade que a construção teve foi a serviço de uma rádio pirata na década de 1960.

LEIA MAIS: 10 hotéis mais fotografados em 2015

Agora, uma empresa londrina, Next Big Thing, assumiu o projeto que tem como objetivo criar uma oportunidade de experiência única. A ideia é transformar a área em um refúgio de luxo, com spas, bares, restaurantes e terraços panorâmicos. O novo hotel abrigará 44 quartos na torre que anteriormente guardava as munições e a construção com o antigo holofote será transformada em um museu. Também haverá um caiçara o desembarque dos hóspedes.

Os fortes, atualmente, não têm dono e foram desarmados pelo Ministério da Defesa local no ano de 1956. David Cooper, o homem por trás das operações no forte Red Sands, estima que o custo da reforma gire em torno de £ 40 milhões (equivalente a aproximadamente US$59 milhões).

VEJA TAMBÉM: Casal pode se hospedar um submarino de luxo por R$ 1 milhão/dia