62ª edição do Baile da Rosa fará homenagem a Cuba

2 de março de 2016

A 62ª edição do tradicional Baile da Rosa, que celebra a chegada da Primavera e existe desde 1964, acontecerá, no dia 19 de março, no Salle des Etoiles do Sporting Monte-Carlo, em Mônaco, no sul da França. O espaço é voltado para grandes concertos e shows.

Projetado pela princesa Alexandra de Hanôver, em apoio a Princess Grace Foundation, instituição que gerencia e é voltada a identificação e assistência de jovens artistas no mercado, o Baile da Rosa 2016 terá também o apoio do designer, artista e fotógrafo alemão, Karl Lagerfeld. Este, junto a princesa de Mônaco, idealizou a noite inspirada em Cuba para celebrar a energia, o otimismo e a esperança que o povo cubano tem.

VEJA MAIS: Os passeios pela Suíça para fazer antes de morrer

O evento promete transportar seus convidados aos campos de cana de açúcar, ao mar azul cristalino caribenho e às culturas mais tradicionais de Cuba. Quem marcar presença poderá até mesmo arriscar alguns passos de salsa, já que várias atrações estão confirmadas. Son Del Nene é um dos nomes que dará início a festa. Conhecido como “filho” do famoso “Buena Vista Social Club”, junto a feminina banda Son Damas, darão essência à festa com a autêntica música cubana.

Aos que estarão pelo sul da França, talvez valha a pena prestigiar a 62ª edição do Baile da Rosa. O valo por pessoa é de € 800, o que gira em torno de R$ 3.400.