Morre o bilionário Forrest Mars Jr. aos 84 anos

27 de julho de 2016

Forrest Mars Jr. (Getty Images)

O bilionário Forrest Mars Jr., neto do fundador do conglomerado de chocolates que leva o sobrenome da família, morreu aos 84 anos na noite da última terça-feira (26), de acordo com informações da companhia. Ele estava em seu rancho no Estado do Wyoming, nos Estados Unidos, onde havia se aposentado.

RANKING GERAL: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

De acordo com o jornal “The Wall Street Journal”, Mars enfrentava complicações de um ataque do coração que sofreu durante uma viagem a Settle, no norte do país.

Ao lado dos irmãos Jacqueline e John, Forrest Jr. era um dos três bilionários da família Mars, que herdaram a fortuna de seu pai, Forrest Sr. Os dois irmãos começaram a gerenciar a empresa em 1975. Avesso a extravagâncias, ele deixou o cargo em 1999, aos 68 anos, mas permaneceu no conselho executivo até 2006, quando se aposentou totalmente.

BRASIL: 31 maiores bilionários brasileiros

FORBES estima a fortuna dos irmãos em US$ 25,5 bilhões cada, o que os coloca como a terceira família mais rica dos Estados Unidos, atrás apenas dos Walton e dos Koch, e em 25º na lista de bilionários.

E MAIS: Os bilionários por trás das marcas do seu dia a dia

Avaliada em US$ 33 bilhões, a Mars é, hoje, a sétima maior empresa de capital fechado dos Estados Unidos. Entre as suas marcas mais famosas estão M&M’s, Milky Way, Snickers e Twix.