Rolex abre incrições para seu Prêmio Empreendedorismo 2018

2 de dezembro de 2016

A Rolex anunciou na tarde de ontem (1) a abertura das inscrições para a edição 2018 dos Prêmios Rolex de Empreendedorismo, destinado a Jovens Líderes em busca de apoio para iniciativas que objetivam construir um mundo melhor.

Podem se candidatar aos Prêmios Rolex 2018 jovens com idade entre 18 e 30 anos, de qualquer nacionalidade, que desenvolvam projetos revolucionários com o objetivo de ampliar os conhecimentos da humanidade e melhorar a qualidade de vida no planeta. Os projetos apresentados deverão se enquadrar em três áreas: meio ambiente, ciências e tecnologias aplicadas ou exploração.

Os cinco vencedores receberão, cada um, 100 mil francos suíços e seus projetos terão divulgação internacional. Além disso, claro, cada Jovem Líder receberá um cronômetro Rolex.

VEJA OS GANHADORES DESTE ANO

“Foi com grande orgulho que celebramos, em 2016, o 40° aniversário dos Prêmios Rolex, homenageando o trabalho desenvolvido pelos 140 vencedores do programa desde a sua criação”, declarou Rebecca Irvin, diretora de projetos filantrópicos da Rolex. “Desde 2010, quando a Rolex lançou uma premiação especial para os jovens, o entusiasmo e a dedicação desses representantes da nova geração têm sido uma fonte de inspiração para a empresa”.

Neste ano, entre os premiados houve uma diversidade de nacionalidades e de projetos que pretendem, ao seu modo, mudar o mundo. O indiano Sonam Wangchuk, por exemplo, desenvolveu estupas de gelo para solucionar problema de escassez de água nas lavouras nas regiões áridas do Himalaia. Já a jovem Christine Keung, de 24 anos, criou um projeto que mobiliza médicos e empresas que, com as mulheres da região, empenham-se em reduzir a poluição da água e do solo do noroeste da China.